"Batuque é Privilégio"

PARA mim algo é tremendamente repulsivo: a mania miúda, mesquinha, raivosa, irracional, nojenta e odienta de tentar desestimular e desacreditar os outros. Na verdade, esse tipo de reação odienta é uma espécie de desvio mental. Só pode ser. Por que razão uma pessoa em sã consciência vai policiar, patrulhar, desestimular e tentar diminuir e colocar defeitos nas iniciativas dos outros? Se existe a liberdade de expressão e a democracia ainda está em vigor no país, por que esses prepotentes e pernósticos julgam que determinada pessoa não tm o direito, por exemplo, de escrever? Quem outorgou a eles a patente para julgar e condenar os escritos de A ou de B, afirmando que lhes falta talento e conhecimento? Mais, por que quem não tem lenço e documento ou títulos e diplomas não podem evoluir? Será que não conhecem o verso de Noel? "Batuque é privilégio, ninguém aprende samba no colégio".

Geralmente esse tipo de censor em compotas é um fascista enrustido, sem coragem de confessar sua ideologia, sua posição política. Que coisa feia! Que baxaria! Que coisa ridícula esse frisson de se colocar como censor da escrita. Vejam bem, eu acho que esse tipo de sujeito é um recalcado, h´pa alguma coisa nele que se me afigura como fio solto ou parafuso frouxo. É também invejoso, tem ferrugem na alma.

Mais uma observação, pessoas desse tipo são infelizes e não sabem rir, são incompatíveis co a alegria, a anedota, o humor. São tipo capão suado, ciscando no terreiro, enfezados, mas sem ter o respeito nem dos pintos.Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 10/06/2020
Código do texto: T6973269
Classificação de conteúdo: seguro