SINAL ILUMINADO DO ALÉM

Na cozinha do meu apartamento tem uma luminária no teto que, quando menos se espera, apaga as duas lâmpadas, daquelas cumpridas, voltando a funcionar quando a tocamos.

A primeira causa que se pensa é mau contato e ponto final.

E se não for?

Digamos que exista vida depois da morte.

E que alguém que partiu dessa pra melhor (ou pra pior, vai saber) esteja de alguma forma "presente" entre nós e que queira sinalizar a sua presença. Faria o quê?

Se aparecesse no sonho poderia se dizer que é o inconsciente resgatando lembranças e pronto.

Se batesse uma porta ou deixasse cair algo no chão, poderíamos supor que foi ação do vento ou um sinal que nem do filme Ghost.

E isso poderia trazer certa inquietação e até medo.

Já se apagar as lâmpadas da luminária, nos obrigará a tocar para reacendê-las repetidas vezes, sem causar transtorno algum.

Quando estou na cozinha à noite lavando a louça ou comendo alguma coisa e apaga a luz, uma sensação gostosa ilumina a minha alma.

É mistura de saudade com lembranças vividas com alguém que foi tão querido e próximo de mim.

Corrigindo: não foi, continua sendo. E mais vivo do que nunca.

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 10/06/2020
Reeditado em 10/06/2020
Código do texto: T6972917
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.