ESCREVER O QUÊ?!... 10h30min.

Muito embora não tenhamos “obrigação” de renovarmos o singelo acervo de nossa modesta escrivaninha, entretanto por uma questão de consideração e respeito aos nossos prezados leitores, (as) que aqui “aportam”, temos um dever moral, de “renovar” o nosso acervo...

Vivemos, e evidenciamos momentos de muitas inquietações, incertezas e dúvidas, provocadas por um “inimigo oculto”, que não foi criação nossa, mas da distante China, de modo intencional ou casual, quem poderá dar uma resposta precisa sobre isto? Quem sabe ao longo da história teremos as respostas de tantas incertezas e dúvidas...

Mas o “estrago” já está feito, cujas definitivas soluções virão tão somente com o decorrer do tempo, quando esta onda “negra” se dissipar, pois os reflexos na economia, vão demorar em muito para sua recuperação...

Temos um neto que trabalha num grande indústria de fabricação de pneus, num município bem próximo de Curitiba, estava em férias coletivas por 30 dias, cujo retorno esta previsto para ontem, porém recebeu a comunicação que as “férias” foram prolongadas por mais 30 dias...

Tudo isto comprova que grande parte da economia está paralisada, por causa “dele”, o “inimigo silencioso”, que afetou grande parte dos países, com maior ou menor intensidade. Aqui, a sua nefasta presença, está deixando seus “rastros” com o desemprego, e com um número expressivo de perdas de vida...

Além, disto, há um desentendimento, na politica, com os três poderes, se “digladiando”, num jogo de personalismo exacerbado, em que o atual Presidente, que representa o poder Executivo muito tem sofrido, principalmente pela interferência do Supremo Tribunal Federal, com “atribuições” que não estão dentro de suas finalidades...

Não nossa intenção defender o atual governo, mas por um sentimento de justiça, neste período um ano e seis meses, não há uma suspeita de corrupção, em nenhum de seus Ministérios, o que não deixa de ser algo louvável... Até temos recebido “pedradas” por “defendê-lo”, mas o fazemos por uma questão de coerência, pois foi um Presidente escolhido por mais de 57 milhões de eleitores, rompendo um ciclo de mais de mais de quinze anos, em que o povo foi engando, - como nos o fomos – pois “mentiras” repetidas incontáveis vezes se transformam em “verdades”. 10h52min.

Que Deus olhe por nós, para que os atuais entraves sejam superados.

Curitiba, 09 de junho de 2020 – Reflexões do Cotidiano – Saul mensagensespiritas.site

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 09/06/2020
Código do texto: T6972260
Classificação de conteúdo: seguro