Cheiro bom

Texto de hoje

" Cheiro bom"

O silêncio sutilmente perfumado vai ficar em nossa Vida

Quando saio à rua,por um motivo inadiável, busco reparar nas mudanças sutis, apesar da pressa .Eu quase não reconheço as pessoas usando suas máscaras, e talvez isso resulte em alguma mágoa, e peço desculpas.Todavia caminho sentindo o ar das ruas.É nítida a diferença comparando_se com um período anterior de uns quinze dias. O caminhar das pessoas era pausado, até contido.Eramos pensativos andantes, preocupados com a sombra que caminhava conosco.As ruas estavam com um cheiro bom . Descobri que o silêncio é sutilmente perfumado.

O que vai ficar em nossa Vida será percebido sutilmente Vai nortear nossos afetos e desafetos sem que possamos notar,sem planejamento .

Hoje há mais peso no ar.O peso de uma confiança de que podemos relaxar _. e . sabemos que não podemos relaxar. O risco ainda é presente, ameaçador. Continuamos cuidando uns dos outros.

O silêncio sutilmente perfumado vai passar, mas faz morada em nosso coração.A leveza do ar, a cor mais brilhante.das plantas, a liberdade dos animais em seus habitats,o azul maravilhoso das águas do mar ,enfim, o que podemos vislumbrar de beleza em meio a este cenário tão triste, vai se modificar quando este vírus tomar outras rumos, e levar com ele o medo da morte . De verdade vivemos uma falsa calmaria, imposta pelo recolhimento.

O que vai ficar em nossa Vida será percebido sutilmente. Vai nortear nossos afetos e desafetos sem que possamos notar,sem planejamento.Vai direcionar nossas escolhas, e refazê_las, talvez . Será como arrumar algumas gavetas, de maneira mais cuidadosa.Terá sido um grande aprendizado .

Em uma de minhas crônicas, eu postei a receita do chocolate quente que Gabriela fazia,e hoje meu neto aprendeu e faz divinamente. A receita é o que nossa Vida será,se Deus nos permitir:

Importa,sim, a raspinha de chocolate no final da caneca, a textura do creme, o perfume e sempre uma sútil modificação na receita,de improviso, que de verdade faz o chocolate ficar melhor, inesquecível.

O Universo seja nossa proteção!

Sororidade Contada em Prosa e Verso
Enviado por Sororidade Contada em Prosa e Verso em 09/06/2020
Código do texto: T6971922
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.