Conversa de ônibus

Conversa de ônibus

“Oi!”

Oi?”

“Pego sempre esse ônibus e você também, hoje resolvi sentar e falar com você, isso se você não se importar, tudo bem?”

“Não! à vontade, claro, já o vi várias vezes nesse ônibus, eu desço próximo ao ponto final e você?”

“Duas paradas antes.”

“Voltando do curso ou do trabalho?”

“Dos dois, trabalho e depois o cursinho e quando chegar em casa trabalho de novo, ser pobre é dureza e você?”

“Só do trabalho, quase três turnos. Você é casada?”

“Sou, por isso falei chegar em casa, trabalhar de novo hahaha! Pensa que vida de mulher é fácil? É dureza, rapaz! E você?”

“Sou casado e tenho um filho de cinco anos e você?”

“Ah! Tenho um casal, uma de seis e um menino de quatro anos, meu caçulinha.”

“O seu esposo ajuda em casa, né? Desculpe lhe perguntar isso.”

“Não!! Sem problemas, não me ajuda quase nada, trabalha e acha que trabalho de casa não é trabalho e que é serviço de mulher, aí sobre pra quem? Para a rainha do lar hahaha!!! É, os homens não aprendem que dividir as tarefas domésticas é coisa que deveria ser normal, é uma pena. E você?”

“Eu?? Faço tudo em casa, comigo não tem dessas coisas não, tem que ajudar.”

“Poxa, sua mulher é de sorte, hein? Ter um homem como você é muita sorte.”

“Luto e defendo os direitos das mulheres, sem elas nossas vidas seriam um inferno, espero que possamos conversar mais.”

“Quem sabe, mas podemos manter contato.”

“Se precisar de um amigo e um ouvinte, estarei à disposição.”

“Ah, obrigada, me sinto tantas vezes só, quem sabe... esse é o meu contato. Não quero causar confusão, hein?”

“Não! Tudo bem, tranquilo. Bem, a conversa está boa, mas chegou a minha parada, tchau, até a próxima.”

“Agora, querida? Já organizei o almoço de amanhã e limpei a casa. As crianças brincaram, tomaram banho, jantaram e dormiram. Você larga do seu trabalho no mesmo horário que eu, por que não chega mais cedo? Temos que dividir as tarefas. Ano que vem vou voltar a estudar, serviço doméstico não é moleza, mas se você me ajudar, tudo fica mais fácil.”

“Cheguei! Vou tomar banho, esquenta minha janta, não estou de muita conversa hoje.”

“Você chega nesse horário? Trabalho, cuido da casa e ganho o mesmo que você, só que pago quase tudo aqui e você é quase sempre bruto comigo.”

“E o que tem? Quem mandou nascer mulher?

Genivaldo Ribeiro
Enviado por Genivaldo Ribeiro em 08/06/2020
Código do texto: T6971852
Classificação de conteúdo: seguro