AH, COMO EU QUERIA...

Queria ter a métrica perfeita... ah, como eu queria ter a rima perfeita, para escrever poesias lindas... profundas...

Eu até as escrevo, porém, prolixa que sou, deveria ater-me mais às crônicas, onde posso, livremente, expressar meus pensamentos. Eu creio que escrever poesias não é para os fracos e, dentro de minhas/ meus conhecidos, temos cronistas excelentes, como a Renata, a Edla, a Sissa, a Sandra e tantas outras!

Agora, poesia... é tão lindo! Vem do âmago... vem do útero... vem da alma... é o sentimento com a rima e a métrica perfeitas ou livres, nos falando de tudo o que a pessoa sente, lá no fundo!

Abençoados sejam os Charlans... os Alexsanders... as Dionis... as Edenices... as Sofias...as Cheienes... as Gabrielas... e tantos mais que nos transportam para um mundo totalmente de sonhos, de encantos e, às vezes, até de tristeza!

Benditos sejam os/as poetas/ poetisas, porque nos trazem alegrias e nos transformam por dentro! Todos têm o dom de conseguir, em rimas, nos transportar para um mundo muito melhor e fazer com que sigamos "por mares nunca dantes navegados!"

Abençoados sejam os cronistas, mas... é lindo fazer poesia!

Ah... um dia, ainda vou aprender!...

Mariany Goncho
Enviado por Mariany Goncho em 08/06/2020
Reeditado em 08/06/2020
Código do texto: T6971346
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.