Imagem: Google
 


A Derrota
 
A derrota de um ser humano é algo devastador. Um misto de medo associado a preguiça e ao costume da zona de conforto em que se vive impede muitos de melhorar a sua condição de vida.

Tem pessoas que têm a oportunidade ideal, sendo-lhe oferecida todas as condições para alçar voo e o único pedido em troca é o de qualificar-se e, ainda assim, o cidadão boicota a si mesmo com desculpas que convencem apenas a si próprio.

A vida é dura. A vida é labuta. Já dizia a minha mãe "quer ser grande? Nasça visçoso! Para ter uma boa qualidade de vida é necessário empreender esforço e dedicação. Até os milionários têm que saber gerenciar suas fortunas, caso contrário vão à banca rota. É preciso o visço, a força, a determinação para montar no cavalo selado, uma vez que, se ele passar e você não subir ele passa reto, assim acontece com as oportunidades - outros a aproveitarão.

Então, lemos e ouvimos muito sobre as receitas para o sucesso, mas pouco vemos ou damos a devida atenção para as receitas da derrota. Fracassar é algo natural e até necessário; fracassos nos proporcionam lições e aprendizados que nos impulsionarão para a estrada da vitória. Agora, jogar a toalha na primeira dificuldade ou pior, não aproveitar uma oportunidade por preguiça já é demais. Pessoas assim, são as derrotadas, frustradas e vitimistas que encontramos em nosso caminho. Estão sempre a lamuriar-se da vida, mas que nada fazem por si mesmas.

Alvaniza Macedo
08/09/2020




 
Alvaniza Macedo
Enviado por Alvaniza Macedo em 08/06/2020
Código do texto: T6971037
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.