SABEDORIA NA EXCEPCIONALIDADE ATUAL.
Não se conhecerá o destino reservado se atravessamos a jornada com as traves da indiferença e o desprezo pelo amor.É uma forma de repelir a graça e a boa vontade que chega no éter da concessão divina.
O desencontro semeado constrói desfavorável teatro onde a cena constrange e divide antes de aproximar e ser festa.
A negligência da procura afasta a culminância do encontro definitivo das certezas conquistadas onde domina o amor em todas suas manifestações.
A jornada de luta pela qual passa a humanidade momentosamente, traz a hora da pura excepcionalidade nunca vivida antes, dando a chance da revisão interior.
A vontade determinada abre a vitória do conhecimento.É a porta aberta oferecida por Deus para que se fortaleça nosso interior por Ele habitado.
É este o ouro que retorna como prata anterior na sabedoria sagrada.
"Quando eu era ainda jovem, antes de ter viajado, busquei abertamente a sabedoria na oração: pedia-a a Deus no templo, e a buscarei até o fim da minha vida. Ela floresceu como uma videira precoce e meu coração alegrou-se nela. Meus pés andaram por caminho reto, desde a juventude tenho procurado encontrá-la. Apliquei um pouco meu ouvido e logo a recolhi. Encontrei em mim mesmo muita sabedoria, e nela fiz grande progresso. Recebei a instrução como grande soma de prata, e possuireis nela grande quantidade de ouro”. Eclesiástico.