QUANDO UMA CRIANÇA PRECISA DE UMA FESTA, ELA DEVE TER - BVIW



Que nem chuva quando bate de mansinho na janela da gente, ela me lembrou que o BVIW faria aniversário de existência no dia seguinte. – Ah...sim! E como quem arranja flores num vaso para comemorar uma data muito especial, senti que ela estava ali do meu lado esperando que eu dissesse mais coisas e, no entanto, ela estava em Curitiba e eu no sul de Minas. Em seguida ela mencionou nossas primeiras publicações. Se não me engano disse que o tema era PAZ NO CORAÇÃO.

Ela dizendo essas coisas e eu em frente à televisão, olhando para um som não instalado, para uns livros espalhados até que percebi que estava faltando apertar em mim o mesmo botão da emoção que ela havia apertado nela. Era como se em Minas realmente não tivesse mar, e naquele instante, nem rio para uma senhora em estado de envelhecimento, enquanto em Curitiba parecia que uma menina esperava ver anunciada uma festa de aniversário com balões e laços de fita.

E então disse o mais rápido possível, a primeira coisa que me veio à cabeça: - Que tal se a gente marcar um encontro livre amanhã para comemorar a data? Pense que um coração de criança disparado pode parecer um grito de alegria. Mas Vanice passa muito mais que tudo isso e gravou o que sentia. E eu senti que aquela cena tinha se repetido no ano passado e em outras mesmas datas também. Fazia quanto tempo Vanice as queria comemorar? Talvez o mesmo tempo em que eu passava envelhecendo ossos, letras, sonhos e calçadas...

Mas o quanto é importante certas coisas que fazemos? Talvez muito mais do que percebemos. Onze anos tinha se passado desde que conheci a moça que viria a se tornar a poetisa das telas, das prosas poéticas e das crônicas. Que eu a conheci quando me foi recomendada com enorme potencial de escritora por uma grande professora. Na ocasião eu criava o BVIW e procurava por uma meia-dúzia pelo menos de escritoras com a mesma paixão de melhor escrever dia após dia que eu.

E tive sorte de poder contar com pessoas maravilhosas. Mas nenhuma, tão presente, tão atenciosa, tão prestativa, tão verdadeiramente apaixonada por toda proposta do BVIW que eu apresentava, quanto Vanice. Por isso, Vanice, essa data de niver do BVIW é tão bela quanto você. Muito obrigada por ter me cutucado e por estarmos aqui celebrando toda essa vida de amor a escrita. Quantas pessoas belas conhecemos e conosco escrevem? Já pensou em fazer uma relação de vida e arte antes que o dia se apague? Não passaremos mais nenhum ano sem comemorar essa evolução de viver, escrever e amar escritoras tão lindas de alma quanto grandiosas em crônicas, poesias e prosas. Nunca me canso de parabenizá-las e agradecê-las. Aproveito e agradeço a todos que participam da comemoração desta data.

                                                                             imagem google
Marília L Paixão
Enviado por Marília L Paixão em 07/06/2020
Código do texto: T6970310
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.