A Pandemia veio pra ensinar

O Corona Vírus está matando muita gente nesse mundo, as pessoas estão lutando contra o vírus em todos os lugares que existem, nas cidades, nas praias, na floresta, na casa do rico e do pobre e em quem não tem casa também.

Ninguém sai livre disso por ter dinheiro ou não, por ser médico ou paciente, por ter plano de saúde ou não, por morar na cidade ou no campo, a doença veio para todos e temos que aprender com essa pandemia toda.

Que lição tirar disso tudo, lavar as mãos, usar máscara, não sair pra rua, evitar aglomerações, cuidar dos outros, não é só isso não gente. A pandemia está ai para nos ensinar a sermos mais humanos, a termos "empatia" com o nosso próximo, a repensar nossos preconceitos, racismos, aprender a amar e conviver com nossa família ( tem pessoas que haviam esquecido disso), a rever atitudes egoístas. A pandemia ensinou que você deve se cuidar e principalmente cuidar do outro.

A pandemia é uma lição de vida, você aprendeu que não basta ter dinheiro pra vencer a doença, que todo mundo é igual, seja branco, negro ou índio, somos todos vulneráveis em se tratando de Corona Vírus. Ensinou também que com toda a desgraça do mundo, tem pessoas que colocam a política no meio de tudo isso, apareceu muita gente tirando vantagens da situação, mas também apareceu pessoas unidas confeccionando máscaras, distribuindo álcool gel, fazendo aparelhos para os hospitais, que são coisas importantes nesse momento da vida.

Repense sua vida, seus pensamentos, sua ignorância, seu egoísmo, seus preconceitos, seu descaso e comece a aprender alguma coisa. Tenha mais empatia, se preocupe com o próximo, para que o mesmo se preocupe com você. Faça seu espírito evoluir e sua alma crescer nesse mundo. A pandemia veio para ensinar, resta saber se você quer aprender.

marcia jack
Enviado por marcia jack em 06/06/2020
Código do texto: T6969819
Classificação de conteúdo: seguro