Enquanto passeava com meu cão

Sou uma pessoa distraída, sedentária e preguiçosa é bem verdade. Tenho um cão. Dificilmente saio com ele para passear por vários motivos. Irei listar alguns:

Tenho um quintal grande, então, ele corre e brinca o dia todo. Também tenho medo dos outros cachorros que ficam soltos na rua o que dificulta a coragem para um passeio mais longo. E claro, tem o motivo principal, detesto quando as ruas estão cheias e movimentadas demais, prefiro aquele fim de tarde silencioso, quando posso sair só eu e meu cachorro sem se preocupar com as outras pessoas nas esquinas jogando conversa fora e reparando na gente e, sem me preocupar com os outros cães soltos na rua. Mas dias assim são raros. Mas às vezes acontecem e é bom.

Tivemos um dia assim, pouco tempo atrás. Saímos e andamos quase o quarteirão todo, olhei as pessoas na rua, sorri para estranhos, o que foi mais estranho ainda, não faça isso! Seja só simpático é o suficiente. Observei pessoas que precisavam da luz da tarde e apenas respirar ar livre assim como eu e meu cachorro. Andamos um pouco e refleti bastante sobre confiança, mas isso é assunto para outra crônica. Por hoje cabe apenas o relato de um breve e belo passeio pelo bairro.