Eu e meu Cão- Uma crônica sobre confiança

Lá estava eu e meu cão passeando pela vizinhança.

Meu cachorro é pequeno, mas bem valente, é também um cachorro muito jovem, ele fica bem ansioso quando sai para passear na rua, quer cheirar tudo, fazer xixi em tudo, observar tudo e, também, me arrastar para todo lado.

Enquanto tudo isso acontecia eu ia refletindo sobre mim, quantas vezes a ansiedade faz isso comigo também, faz com que eu perca o todo da paisagem para me atentar a pequenos detalhes do trajeto, assim como o cão. E reparei bem, e notei, quando estava mais confiante no passeio o cachorro ficava mais tranquilo, quando estava mais distraída, o cachorro também ficava mais distraído, e percebi que o cão sente a confiança do seu dono. E fui assim, colocando confiança em mim mesma e reparando a confiança do cão e fomos crescendo juntos por esse caminho.

Ao retornar para casa observei que o caminho de volta é sempre mais seguro, porque você já conhece o ponto de chegada. Meu cão já nem ligava mais para mim, vinha a minha frente sem se preocupar, às vezes eu o puxava, fazia andar mais devagar, não era preciso tanta pressa para chegar em casa. No caminho ele sentiu medo e fiquei com ele, suportei com ele aquele medo por um momento, pois era importante para que ele crescesse em sua confiança, assim como o medo de caminhões que ele está superando bem.

Quando chegamos em frente ao nosso portão, paramos tão naturalmente e eu fiquei ali segurando a guia dele observando a rua mais um vez e ele sentando ao meu lado observando a rua mais uma vez, e então, estávamos na mesma sintonia. E percebi que um dia no fim de nossas vidas terras (nós as pessoas), será assim, será como naquele dia. Estaremos parados, apenas a Alma da pessoa humana e Deus, juntos na mesma sintonia, num elo de confiança. E Ele irá nos chamar para nossa casa definitiva. E iremos confiantes, pois o passeio aqui foi muito bom. E lá não haverá mais choro ou lágrimas. Porque Deus será tudo em todos e a alegria será infinita.

Foi assim quando entramos, estávamos prontos para regressar para casa, meu cachorro entrou contente, bebeu água, brincou mais um pouco e descansou. E eu também.