[FILOSOFIA NUTELLA DOS APOCA-LIXOS] - As Paquitas & A "Bombom".

-------------------------------

AS PAQUITAS eram loiras e quando puseram uma preta no "Show da Xuxa” ela se chamava “BOMBOM”, e dançava no canto. Paquitas eram as cópias, "escudeiras", melhor dizendo... como Oompa Loompas. E a Bombom (pelo nome) se comparava a qualquer "chocolate gostoso" em evidencia na ocasião).

OS PAQUITOS eram loiros e desengonçados,... e quando puseram negros. eles se chamaram “YOU CAN DANCE ("yes we can! ✊ )” e dançavam nos INTERVALOS das atrações, "ensinando" coreografias - que ninguém conseguia aprender.

NÃO VEJO MUITA CULPA na Xuxa, como pessoa, de verdade...Parece mais que ela simplesmente "estava lá, e era o emprego dela, e deixava ela rica, então ela ia fazer...", e isso é bem brasileiro da parte dela. 99,9% das pessoas fariam o mesmo. Sempre tive a sensação de que Xuxa ia sendo "posta nos lugares". Não produzia, não idealizava, não ditava (só começou a fazer isso aaanos depois). Xuxa é racista? Não sei. O programa era racista? sim.

BEM, AS PAQUITAS foram EXTINTAS. As pretas se recusam a ficar no cantosl. Os Paquitos eram ridículos e hoje ainda são. O “You Can Dance” Não durou, pois ERA CHATO, um porre.... E talento importa quando o quesito é "MANUTENÇÃO". A "Xuxuxu... Xaxaxá" que parecia uma débil mental em corpo de mulher, mostrou ser uma das empresárias e artistas mais inteligentes (e duradouras) da HISTÓRIA da TV. E por isso continua rica e famosa. ... Agora esse lance de "Rainha"... bem, é o que Globo diz, né. E a Globo... Ela diz muitas coisas...