OUTONO QUASE INVERNO...


Um nevoeiro forte cobrindo a manhã...


Nesses dias atípicos de um Outono com "cara" de Inverno, princípio do mês de Junho, lembra as festas juninas de outrora com muita alegria, comidas típicas; tomar quentão, vinho quente, pipoca, amendoim, pé de moleque, cuscuz, batata doce, pinhão assado, muita música, dançar a quadrilha, pular a fogueira... Ah, quantas lembranças...

Nessa passagem dos dias, meses e anos no calendário sem a algazarra das crianças,
a alegria dos jovens, o entusiasmos dos adultos este ano o mês de Junho será sem as festas dos padroeiros: Santo Antônio, São João e São Pedro.

A rua enfeitada com bandeirinhas, quarteirões fechados para a confraternização dos vizinhos entorno da fogueira. A organização começava dias antes era feito uma "vaquinha" para comprar o material da festa e cada vizinho levava os comes e bebes...

Fora as festas das criancas nas escolas e no clube esse Arraial da Vizinhança, nas ruas espantava o frio e aquecia o coração de todos nesses dias...

Neste Junho todos isolados em suas casas, mascarados, tristes fugindo das aglomerações ninguém está pensando nas festas juninas...

Hoje respondendo ao comentário de um querido amigo recantista, Moza, me estendi falando de pão de padaria quentinho.

Como o pão de padaria é gostoso, não?!?

Estamos vivendo dias esquisitos de hábitos diferentes. O pão é alimento importante na nossa mesa, citado várias vezes na PALAVRA de Jesus...

Mas, por problemas de saúde ou dietas rigorosas muitas pessoas o substituíram na sua alimentação. No mercado existem as gôndolas de pães especiais de diversos tipos com grãos e farinhas diferentes. Sempre são esses os mais vendidos e o de padaria aquele "francesinho" quentinho cheiroso é dispensado. Quando compramos um pãozinho desses a festa é grande...Até as "lombrigas" batem palmas... rs

A previsão do tempo para essa quinzena em Sampa será de 5 "ondas" de frio...Afe! Odeio o frio!

Esse tempo devia deixar de onda e esquentar um pouquinho...rs


FIQUEM EM CASA!





 
SanCardoso
Enviado por SanCardoso em 04/06/2020
Código do texto: T6967698
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.