“A MELANCOLIA”. * 10h12min.

Grande parte da humanidade vive momentos de inquietações, porque não dizer de incertezas com o amanhã. Todos estes fatores negativos podem induzir ao estado d´alma, a melancolia, esta pandemia, pode ser propícia a este estado de espírito, pois nos “obrigam” ao isolamento, a crise na Saúde, lidando com um inimigo invisível, cujas proporções à própria ciência desconhecem a sua abrangência...

Há também outros fatores que podem influenciar, o desemprego, em razão de uma crise econômica sem precedentes, as crises familiares, e outras situações que estamos deixando de mencionar...

Na maioria das vezes, estes momentos de tristeza d´alma, veem e passam, porém, quando persistem é preciso buscar ajuda, antes que a situação se agrave, pois alguns põem fim a própria vida, achando, que com este procedimento “tudo se acaba”, o que não deixa um ledo engano, pois a alma é eterna, se “extingue” o corpo, porem, os problemas permanecem na outra dimensão com extremos agravantes, cujo ressarcimento será em futura reencarnação, com “limitações”, para que o gesto transloucado tenha um novo recomeço, buscando o reequilíbrio d´alma, em que naqueles momentos foram provocados pela falta de Fé e confiança em Deus!

Oremos e vigiemos, para que este estado de espírito, mão permaneçam em demasia, pois em face deste atual momento, é natural que isto possa acontecer, mas não permanecer por muito tempo...

Há uma belíssima e confortadora página no O Evangelho Segundo o Espiritismo, de autoria de uma entidade, que ditou através da psicografia, François de Genéve, em Bordéus, não há a data da mensagem, mas presumo que seja nos primeiros anos de 1860.

“A MELANCOLIA”.

“Sabeis por que uma vaga tristeza se apodera por vezes dos vossos corações e voz achar a vida tão amarga? É o vosso Espírito que aspira à felicidade e a liberdade que, preso ao corpo que lhe serve de prisão se extenua em vãos esforços para dele sair. Mas vendo que são inúteis, cai no desencorajamento, e o corpo, suportando sua influência, a languidez, o abatimento é uma espécie de apatia se apoderam de vôs, e voz achais infelizes”.

Deixamos o tópico final da mensagem para os nossos prezados leitores lerem ou relerem está na pagina 90, do livro citado acima. 10h50mi.

Curitiba, 04 de junho de 2020 – Reflexões do Cotidiano – Saul

Em tempo: neste nosso Evangelho, há um trevo de quatro folhas, foi nos dado pela esposa, do saudoso amigo Prof. Reinaldo, senhora Anita, ambos de saudosa memória, isto no ano de 1987, nos ofertando afirmando que era símbolo de sorte, o guardamos com muito carinho.

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 04/06/2020
Código do texto: T6967452
Classificação de conteúdo: seguro