"PARA A DEMOCRACIA E PELA DEMOCRACIA"

INTRODUÇÃO

Não existe consenso sobre uma forma certa para se definir a democracia, mas uma coisa é soberana em um regime democrático a igualdade e a liberdade e o estado de direito são suportes e características fundamentais para a consolidação e fortalecimento social e econômico de um país onde todos os direitos democráticos precisam e devem ser respeitados.

O que vem a ser ( DEMOCRACIA),é um regime político onde todos os cidadãos elegíveis participam igualmente de forma direta ou através de representantes eleitos na proposta, no desenvolvimento e na criação de leis; Exercendo o poder da governabilidade ou por meio de sufrágio universal, a democracia engloba todas as condições sociais, econômicas e culturais que venham a permitir o exercício livre da igualdade e da autodeterminação política.

Em um regime democrático não existe espaço para proibição a menos que atos e manifestações venham ferir a ( CARTA MAGNA ) com atos institucionais o que deve ter como resposta a aplicação da lei aos infratores e seus organizadores, em um regime democrático onde todos os direitos são iguais desde que obedecendo e preservando os direitos igualitários de todos os cidadãos; Quando uma autoridade vem a público se colocar contra ou a favor de um determinado segmento da sociedade esta mesma autoridade deixa de exercer o que determina a constituição em defesa da democracia, o sistema político vigente no Brasil prima pelos direitos a cidadania democrática que abrange todos os direitos igualitários à todos os cidadãos legíveis que se conduzam e respeitando a "constituição federal".

O regime democrático do Brasil nunca esteve tão perigosamente ameaçado como neste momento devido a postura do atual chefe de estado maior, que desde seu início claramente tem demonstrado ser uma pessoa com extrema dificuldade em conviver com a democracia tentando todos os dias impor suas vontades não respeitando opiniões opostas transformando opositores em inimigos em sua total falta de entendimento e inteligência em ouvir e dialogar, se tornando ainda mais grave a postura deste governo pelo fato em ter formado uma equipe de oportunistas e bajuladores muito mais que por capacidade política que juntam-se ao chefe e fortalecem o enfraquecimento da democracia a qual só defendem frente aos holofotes e dos microfones inclusive cerceando o direito constitucional de alguns órgãos de imprensa ( o livre direito a informação ), ouvindo somente a quem venha a lhe bajular mas que frente às câmeras posa de democrata.

Este falso democrata que à todos os finais de semana vem afrontando as recomendações dos cientistas e demais profissionais da saúde se fartando nas manifestações onde uma pequena quase que insignificante parcela de um grupo bancado por ele e sua quadrilha de apoiadores onde de forma institucional juntam-se frente aos poderes com palavras de ordem e faixas pedindo intervenção no ( supremo tribunal federal e do legislativo ), deixando claro que ali estão cumprindo ordens de quem pensa estar acima das leis vigentes e da constituição federal, ficando assim evidenciado que ao participar destes eventos contra o regime democrático coloca luz nos intentos deste fascista e porque?, porque agora quando uma outra parcela da sociedade se levanta em manifestações contra este governo o mesmo que apoia atos institucionais que pedem por falta de conhecimento que se feche dois dos poderes, agora o tal " DEMOCRATA" , se coloca radicalmente contra inclusive os taxando de "antifascistas, e baderneiros" encontrando eco em seu vice e demais bajuladores denominados equipe de governo, mas e o " TAL DEMOCRATA ? ", esquece este que toda manifestações desde que não violem e nem coloquem risco a lei e a ordem são legítimas, porque a democracia proporciona a todo cidadão o igualitário direito em expressar suas opiniões e vontades.

Senhor atual chefe do estado maior, o sistema democrático contrata com outros regimes onde o poder é concentrado em uma só pessoa, em uma democracia não há espaço para atos fascistas e ditatoriais que possam em sua tirania privilegiar um segmento da sociedade em detrimento da maioria como tem sistematicamente demonstrado o senhor em suas tomadas de decisões inclusive abusando do direito em emitir recorde em (MPs) em seu curto tempo como ocupante provisório do palácio do planalto.

São diversas as variantes democráticas existentes no mundo, mas duas formas básicas se sobre as demais sendo que ambas se colocam indubitavelmente a todos os cidadãos elegÍveis com direitos a participação ativa nas tomadas de decisões de um governo de fato e direito um preservador que governe respaldado nos artigos de nossa soberana ( CARTA MAGNA, CONSTITUIÇÃO FEDERAL ).

Poeta do Nordeste
Enviado por Poeta do Nordeste em 04/06/2020
Código do texto: T6967392
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.