'O CASO DE BOZO E A MISS UNIVERSO

Assista este vídeo "O caso de Bozo e a miss universo ". O filósofo Paulo Ghiraldeli faz uma análise perfeita entre a forma de pensar no que tange a cultural oriental e a ocidental.No mesmo foca a questão do determinismo e o poder que tem cada pessoa ou uma coletividade de ir contra essa crença, da a não aceitação cristalina.A miss universo da Malásia falou no caso de Floyd, o negro morto por policial norte americano. Segundo a crença oriental,a alma ou espírito escolhe aqui na Terra a vida que vai levar, se ele se encarnou na cor negra já era previsível ele passar por tudo isso. Assim, que cada um se conforme segundo suas escolhas. Faz parte da cultura dela essa crença, ela foi socializada conforme os costumes do seu país.No caso de Bolsonaro é bem diferente.Quando a repórter lhe indagou se ele podia deixar uma mensagem para os familiares das vítimas do covid-19, o senhor presidente eleito por expressiva votação do povo brasileiro, simplesmente falou com a maior frieza,dizendo apenas que todo mundo vai morrer um dia,tanto pode ser daqui algum tempo ou agora. Demonstrando pouca importância para com as vítimas.

Enquanto a miss universo se baseava nos seus costumes,em seus valores expressando-se sobre o assunto da morte do cidadão norte americano Floyd, embora desrespeitando a crença ocidental, o senhor presidente não tinha nada em que se espelhar a não ser na sua secura,na depreciação pelo ser humano. Faz parte do modo de se portar de Bolsonaro, e tão loucamente venerado pelos seus seguidores

inclemente
Enviado por inclemente em 04/06/2020
Código do texto: T6967286
Classificação de conteúdo: seguro