"OS CAMINHOS DA SUÉCIA"

INTRODUÇÃO

Ouvindo o atual chefe do estado maior em seus rompantes e bravatas alucinatórias ( para não dizer irresponsáveis ) o dito cujo tem por hábito mentir e como mentiroso consumas para enganar os menos esclarecidos grita que a Suécia não aderiu ao isolamento social "quarentena" sim é verdade não mesmo o que o mentecapto se "esquece" de dizer é que justamente a Suécia terá uma queda de aproximadamente de ( 9,7) no PIB isto sem o isolamento social, o que este contrabandista ( enquanto militar da ativa pediu transferência para o Mato Grosso do Sul fronteira com o Paraguay e durante algum tempo mesmo estando servindo as Forças Armadas evidencia seu envolvimento com contrabando ) precisa entender que o inimigo do economia não é o isolamento social, o verdadeiro inimigo da economia chama-se ( coronavírus, covid-19 ) e que se a única forma de combater o vírus para se preserve o maior número de vidas possível for o isolamento social que se fala o sacrifício porque quanto mais rápido o vírus for neutralizado mais rápido pode-se voltar a normalidade para ai sim todos juntos trabalharem para que aos poucos possa recuperar a economia e vencer assim a recessão que sem duvida se abaterá sobre o mundo porque e num mundo globalizado todos iram sofrer isto esta claro é só tirar como exemplo a Suécia.

Na luta contra o coronavírus demonstra que não surtiu os efeitos esperados pelo governo e seu primeiro ministro "Stefan Lofven" é cada vez mais criticado no país escandinavo devido ao alto número de contaminados e mortos muito superior aos seus vizinhos Noruega e Dinamarca; E o país de 10,3 milhões de habitantes somam 25.265 mil contaminados e 3.175 mortes apontando uma equivocada tomada de decisão e já ouve criticas por todo país; É de conhecimento que quanto mais pessoas circulando maior é o contágio e o número de mortes por tudo isso a prevenção ainda é a única indicada que é o ( isolamento social ) mas no caso da Suécia que atraiu atenção global por não impor um bloqueio total como adotado na maior parte da Europa- inclusive dos vizinhos Dinamarca e Noruega; A conta chegou em somas de vidas perdidas a Suécia tem os piores números da região escandinava, na Dinamarca os números são 10.218 mil casos e 522 mortes; A Noruega são 8.055 mil infectados e 218 vitimas fatais; Na Finlândia os números de infectados são ainda menores num total de 5.738 e mais 260 vitimas fatais, os números da região escandinava demostra o equivoco do governo ao adotar o isolamento social e primeiro ministro hoje houve criticas abertamente e muitos apontam o alto preço pago com vidas em nome de proteger ao máximo a economia sem o retorno esperado e porque?, A explicação é mais simples que se possa imaginar e os economistas fazem esta analise para que se possa entender com facilidade a economia da Suécia não é uma ilha, se o mundo sofre o país também vai sofrer num mundo globalizado não há como escapar e se o mundo vai ficar mais pobre não só a Suécia mas todos irão sentir a diferença é que com o isolamento pode-se ao menos se preservar mais vidas esta é a única garantia que se pode afirmar sem medo de estar errado.

Em um momento de enfrenamento a um inimigo de altíssimo poder de propagação e um número muito alto de mortalidade em tão pouco tempo, é um assassinato não colocar as vidas como prioridade, tudo que for dito e que não seja seguir as orientações do ciência será genocídio, assassinato premeditado com requintes de crueldade por que nenhuma medida será possível para impedir o retrocesso em nenhum país num mundo globalizado e a Suécia esta ai para confirmar o erro que foi cometido com um número de vidas perdidas que poderiam ter sido evitadas.

Poeta do Nordeste
Enviado por Poeta do Nordeste em 03/06/2020
Reeditado em 03/06/2020
Código do texto: T6966884
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.