Corpo Humano,uma empresa que precisa de manutenção permanente para não falir.

O corpo humano é uma empresa muito bem estruturada, onde cada setor sabe exatamente o que deve fazer para o bom êxito dessa estrutura ,e cada membro com suas respectivas funções e responsabilidades dão o seu melhor para manter essa empresa funcionando e produzindo de modo adequado. Como numa empresa real cada órgão tem um chefe responsável por um órgão e pelo desempenho das suas funções,e acima de todos os chefes dos inúmeros setores está no comando de tudo o cérebro. Nessa empresa TODOS os setores precisam estar alinhados com o mesmo propósito de manter tudo funcionando da melhor maneira possível. Entretanto essa empresa pode passar por dificuldades: algum setor pode entrar em colapso e sobrecarregar os demais, comprometendo a harmonia e equilíbrio entre todos que é determinante para o sucesso da equipe toda.E como numa empresa precisa existir um plano de ação, um planejamento ,onde constantemente precisamos analisarmos se tudo está dentro do esperado observando o que é necessário fazer para garantir que tudo sairá dentro do previsto e assim poder resolver rapidamente aquilo que não está bom evitando qualquer prejuízo. Numa empresa de sucesso nenhum funcionário deve trabalhar com excesso de trabalho, desenvolvendo funções das quais não está capacitado,assim o corpo humano também não pode transferir as funções de um órgão para outro sem que hajam avarias, todas as engrenagens dos maquinários dessa empresa precisam de manutenção permanente para conseguir ver o resultado satisfatório . Nossa mente tem naturalmente a capacidade intelectual de gerenciamento de tudo isso, mas nem sempre a usamos de modo preventivo e assertivo , às vezes deixamos o corpo reclamar para então iniciar o trabalho de profilaxia, de limpeza e manutenção,mas dependendo da situação a sobrecarga de trabalho excessivo pode danificar e prejudicar de modo irreversível alguns setores, portanto não se demore em procurar soluções para os pequenos problemas que surgem para que o problema não cresça e se agrave à ponto de falir a empresa. Cuide-se,isso inclui todas as áreas da sua vida, observando exatamente onde estão seus pontos de atenção ,em especiais aqueles que não possuem peças de reposição e assim otimizar o bom êxito a longo prazo dessa empresa sensacional que é o nosso corpo.