Não somos robôs

Vou falar sinceramente... Sobre as manifestações do grupo antifas e sobre novas formas de manifestações.

Acho que nossos amigos que se dizem comunistas, ou que votam nesses partidos comunistas, e muitos que estão se candidatando por esses partidos, nem todos sabem o que essa ideologia do mal defende. Não sabem o mal que existe na raiz disso.

Infelizmente nosso voto não é para os amigos e sim para esses partidos que financiam ditaduras em outros países. Está aí o motivo para a briga pela escolha que levou Bolsonaro à presidência do Brasil.

Quantos países que dependiam também do Brasil ficaram sem a galinha dos ovos de ouro... Não se trata apenas da corrupção interna. Mas principalmente de um esquema mundial que, há anos tenta a dominação dos povos.

Mas sim... as pessoas se enganam. Eu já me enganei também. Mas nunca deixei meus amigos por causa de opiniões e escolhas políticas. Hoje, observo com tristeza o fato de que os grandes líderes desses partidos querem sim que seus seguidores desfaçam a sua amizade com os que pensam e votam diferente. Principalmente se forem pessoas que compartilham suas opiniões. Afinal... eles sabem que quando seus eleitores tomarem conhecimento e consciência da história que há por trás do comunismo, será bastante provável que não mais escolham esses candidatos... Esses que, conscientemente ou não, ajudam no financiamento das ditaduras nos países cuja população se deixou envolver com as falsas promessas de um mundo perfeito (sem Deus).

Eu não sairia nas ruas para enfrentar essas pessoas, que defendem a revolta e a violência. Acho que precisamos usar nossas palavras com os amigos que ainda restaram, esses que sabem que não somos robôs... Publicar o mal que o comunismo causou na Ucrânia, falam tanto em holocausto, mas não falam do holodomor... Falam tanto no golpe de 1964, mas não falam da cena mundial que se desenhava na Europa, não sabem o que os militares queriam evitar que se repetisse no Brasil...

Bem sabemos que uma das ideias com a pedagogia do oprimido, de Paulo Freire, era que as pessoas perdessem sua capacidade de interpretação de texto, passando os alunos de forma automática... Outra, provavelmente, é que os mais pobres, alunos de escolas públicas, não passem mais em concursos públicos, e caso passem, possam ser mais facilmente manipulados... Possibilidades dentro do que Antonio Gramsci idealizou em estratégias de educação. Falsos profetas, que prometiam um mundo melhor, quando na verdade, a intenção obscura era ganhar votos e simpatia.

O que quero dizer com tudo isso é: será que se a gente voltar a escrever sobre o mal que isso causa... sem colocar o nome dos partidos, mas focando no mal que o comunismo carrega, de forma que as pessoas percebam a incoerência de se dizerem contra o nazismo e fascismo, mas se revelarem a favor do comunismo... (???)

Será que as pessoas não vão começar a se interessar em tentar buscar a verdade sobre o que elas defendem? (???)

Será que as pessoas não vão se dar conta do mal que isso carrega?

Claudia RS
Enviado por Claudia RS em 02/06/2020
Código do texto: T6966027
Classificação de conteúdo: seguro