Pandemia - Covid-19

Tem-se procurado lembrar Raul Seixas, com a música "No dia em que a Terra parou". Trazendo-a para a atualidade, vemos que se enquadra perfeitamente com o isolamento social. Isto em consequência de um bichinho invisível mais poderoso do que as armas bélicas do mundo inteiro. Nenhuma guerra, até hoje, fez o mundo parar. Apenas pontos isolados do planeta ou de alguns países. Agora, o que vemos é o mundo curvar-se diante desse inimigo invisível, ainda sem armas para combatê-lo. A essa altura, a nossa esperança está nas pesquisas científicas, que haverão de encontrar seu antídoto.

Por enquanto, ainda prevalece a recomendação "Fique em Casa", mas há de convir que isto é "para quem pode". Para aquele que não perdeu renda, isto é possível. Mas para a maioria da população, que vive do "assando e comendo", o prejuízo e imensurável. Prefere enfrentar o inimigo, mesmo de peito aberto, pois não tem armas suficientes para o combate. A prevenção é a higienização e os "EPIs", os conhecidos equipamentos de proteção individual. Assim, que cada um aja de acordo com as suas possibilidades, visando ao menos diminuir os riscos, até que surja a verdadeira arma, que em termos de saúde ainda a chamamos de VACINA.

Irineu Gomes
Enviado por Irineu Gomes em 02/06/2020
Reeditado em 02/06/2020
Código do texto: T6965117
Classificação de conteúdo: seguro