A VOZ DO DEFENSOR
Esta falta de visão crítica da realidade, que deveria ser objeto analítico de todo o brasileiro, é que atrasa o nosso avanço rumo à real democracia (a mais pura, aquela onde o próprio poder nasce, cresce, se desenvolve e toma decisões no seio da sociedade).
Cansei de acreditar que nossas forças unidas abalam esta estrutura paquidérmica, fisiológica, jurássica, inchada que "eles" próprios criaram prá manutenção de um estado de coisas de impossíveis resoluções.
No fundo quem decide são esses chamados "representantes"...e porque efetuar mudanças num ambiente propício à conchavos, conluios, negociatas, defesa de interesses individuais, mesquinhos ou de grupos?
Porque mudar, se esta zona de conforto que possibilita desfrutar de privilégios descabidos, oferece acima de tudo a permanência indeterminada no poder, o uso da influência perniciosa, o escancarar de portas à prática da corrupção, a vantagem indevida?
O prof. J.Vasconcelos publicou um livro chamado: DEMOCRACIA PURA (pesquisem na internet); neste ele traça um painel histórico e realista, na linha do tempo, de todo este processo espúrio, hipócrita, que serve somente prá alienar e escravizar mentes e corações.
Numa verdadeira Democracia, (sem esse papo de representatividade; não acredito nesse formato) onde a voz do povo é inconteste e consultada em todas as questões (via internet, rede sociais...o suporte tecnológico facilita isso) as decisões são depuradas, chegando próxima de um consenso equilibrado e harmonioso.