O CAMINHO DAS INVERSÕES

AVESSO DO AVESSO – O caminho das inversões

Assim caminha a humanidade, como já dizia a velha máxima do filme de James Dean, numa amostra do que estamos nesse pleno caminhar nos dia de hoje!

Os antigos valores, da ética cidadania, trabalho digno, família, juventude, Igreja, Estado, enfim, sorrateiramente vem sendo corrompido num autêntico “avesso” dessas realidades que fazem parte da nossa cultura ocidental.

A começar por um Estado patrimonialista, que invade despudoradamente as relações democráticas entre patrões e empregados, empresários e suas demandas, rotatividade das economias, consolidação de uma cultura desvairada pelos caminhos da arte sensual, da ausência da ética, e, sobretudo, de um Estado autoritário, que, a serviço dos escusos interesses econômicos financeiros, manipulam os recursos como ferramentas de opressão de uma cultura de massa.

Vivemos hoje, um avesso do avesso, do que nos fora legado a cinquenta anos atrás pelos nossos antepassados. O aparelhamento gradual desse Estado hipócrita foi subtraindo da cultura, e subvertendo as verdades culturais, em nome de um latente socialismo/comunismo aviltante às nossas tradições pátrias e de cidadania!

O que, se vê nos dias atuais, mostra bem essa nova ordem mundial e novas “ideias” de domínios de uma elite dominante das inteligências sociais. Um pequeno exemplo pode dar nome “a esses bois”: 1% dos mais ricos, e, que detêm as fortunas do mundo prevalecem sobre as forças produtivas dos restante 99% de pobres nesse desafortunado universo!

A começar pelo domínio do poder financeiro, passando pelos domínios cultural/universitários, solapando nesse leque na contra mão dessa inversão, temos os salários injustos da classe dos trabalhadores. Professores pessimamente remunerados, expressiva parcela da população na economia “informal”...

Na esfera política, temos então o suprassumo desse aparelhamento... Um Congresso manipulado para hostilizar todas as tentativas de governo na nítida intenção de destruí-lo...

Não menos ridículo é o papel das Instituições De Justiça, como O Supremo Tribunal Federal puxando o carro, seguido pela OAB e outros que tais, controlando e mal aplicando leis contradizendo as prescrições da Constituição Federal, nossa Carta Magna, que, deveria reger essas instâncias.

Nas mídias televisivas, o avesso se apresenta com sórdidas manipulações socialistas, embutidas na produção de notícias, e subliminarmente inoculam mentiras construídas se passando como verdades enrustidas agredindo valores familiares, de cidadania, culturais e fermentando um caldo de ranço contra as Forças Armadas e a Igrejas.

Na verdade, esse processo, podemos assim dizer, teve seu começo com força total a partir da saída dos governos militares pós 64, e que deram lugar e vez ao domínio sorrateiro das esquerdas petistas/comunista/socialista,

Porém, esse gradual e lento processo, tem suas vertentes nos mais distantes movimentos gerados pelo “Iluminismo francês, Guerra fria, China, Rússia e Cuba” que, exportaram pelo mundo, principalmente pelo terceiro mundo (onde se acha o Brasil), suas ideologias, que, sobejamente, pode-se perceber, calcadas nas suas cartilhas, as estratégias de subversão de acervos culturais, econômicos e sociais do ocidente.

Percebe-se que, países da América Latina como Venezuela, Bolívia, Argentina, Chile, entre outros, estão sendo vítimas dessa sorrateira invasão socialista, com os aparelhamentos de seus Estados. O Brasil começa a entrar nesse processo, porém, vê-se a pressão popular a lhe fazer oposição escorada no apoio das Forças Armadas e sob o pulso firme do Presidente eleito por uma espetacular parcela (57 milhões) de eleitores, que representam a força contrária a enfrentar no auge de sua plenitude democrática as intenções nocivas.

Portanto, o que vemos hoje, é uma tentativa de desmonte de estruturas culturais construídas por valores da nossa própria gente brasileira, solapando valores éticos, nas famílias, juventude, cidadania, militares, eclesiais, universitárias, e de forma abrangente sócio/políticas/econômicas.

Jose Alfredo - jornalista

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 31/05/2020
Código do texto: T6963658
Classificação de conteúdo: seguro