DIVAGANDO - XV
G R I P E Z I N H A
ACHO que o Brasil não está fazendo o enfrentamento do coronavírus como seria necessário. Na verdade, antes de tudo, é preciso ressaltar que a pandemia não é e nem nunca foi apenas uma gripezinha como dizia o "presidente", mas um inimigo implacável. Estamos,sim, numa guerra. E uma guerra necessita de estratégia, coragem, decisão, seriedade e comando. E numa guerra a meta é derrotar o inimigo. Os outros problema do país ao secundários.
Volto a falar em números da pandemia. São eles que mostram como anda a guerra, quem está ou não combatendo com eficiência. Vejam bem,até ontem a China onde primeiro o coronavírus atacou) tinha 83.000 casos confirmados e 4.634 mortes; o Japão 16.804 casos e 886 mortes; e a Coréia do Sul 12.141 casos e 2.694 mortes. Os três juntos somam 111.945 casos e 5.785 mortes. Enquanto o Brasil apresentava, ontem,469.5l0 casos e 28.015 mortes.
Ora, iso demonstra que o nosso país tem quatro vezes ais casos que os três países, mai de auatro vezes mortes. Não seria o caso dese tentar seguir a receita de enfrentamento desses países. Mas naao temos comando, preferimos aceitar os maus exemplos do presidente. Inté.
D R O P S
Os EUA lançaram um foguete, o SpaceX levando uma nave para o espaço sideral, com dois astronautas,ela vai se acoplar à Estação Interplanetária Internacional. Fico pensando,se o homem é capaz de feitos tão maravilhosos, por que não é capaz de detectar e vencer imediatamente o coronavírus? Uma pergunta sem resposta.
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Vejam bem, essas proovocações do presidente contra as normas de enfrentamento da pandemia tem a cumplicidade da imprensa, por que noticiam? Deixem o cara sozinho com suas redes.
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Esse manifssto em favor da democracia e contra o fascismo assinado por mais de 5.000 personalidades é muito importante. Vai crescer. Juro.
PERGUNTA CABULOSA
Que contribuição está dando o presidente da Fundação Palmares à defesa da causa do negro? Está apenas atacando a imagemde Zumbi dos Palmares.
FRASE: "O pior feito é o que já foi escravo". Joaquim Manoel de Macedo./.