... E se você soubesse as "verdades" desse mundo !
E se as pessoas pudessem escolher, se queriam ou não vir, para esse mundo. Se soubessem como as coisas funcionam nesse mundo, como são as relações entre os seres humanos, relações baseadas em inúmeros interesses, relações de dominação intelectual, emocional, financeira , amorosa etc... E se soubessem que as pessoas se "aproveitam" das fragilidades dos outros para obter vantagens , para satisfazer seus interesses , para exercer dominação, por exemplo quem é mais intelectual procura dominar os que são menos intelectuais obtendo vantagens para si , se valendo da "ignorância " dos mesmos. E se soubessem que as pessoas que tem uma dependência emocional perante outra, em vez de ser ajudada acaba é sendo humilhada.
E se soubessem que quem tem uma condição financeira melhor, procura a todo momento mostrar para quem não tem uma condição tão boa financeiramente, que é superior e que pode "tudo". E se soubessem que algumas relações familiares não se baseiam no respeito mútuo, e sim em uma relação de dominação financeira, em que quem tem mais dinheiro, tem mais "voz",tanto que em alguns casos os filhos só respeitam os pais enquanto não arranjam o primeiro emprego, depois que adquirem uma condição financeira nem lembram mais onde fica a casa dos pais.
E se soubessem que as pessoas que estão em uma relação amorosa e percebem que o outro gosta mais dela do que ela gosta da mesma, acabam se aproveitando e manipulando a pessoa ao seu bel prazer. E se soubessem que as pessoas são falsas, que pensam uma coisa sobre determinada pessoa, mas falam coisas maravilhosas sobre a mesma simplesmente para poder sobreviver, em alguns casos no emprego que trabalha. E se soubessem que as pessoas criaram as redes sociais que são o retrato da superficialidade, onde todas as pessoas se apresentam como pessoas boas e felizes. E se soubessem que as pessoas recorrem a drogas lícitas e ilícitas para suportar esse mundo "maravilhoso".
E se soubessem que as pessoas estão o tempo todo julgando umas as outras, da maneira mais cruel que alguém possa imaginar e que em vez de procurar entender porque determinada pessoa é daquele jeito, as pessoas simplesmente a "detonam". E se soubessem que cada vez mais as pessoas se fecham em grupos com pessoas que têm a sua mesma opinião, pois não aceitam uma opinião divergente, um modo de vestir diferente, um corte de cabelo diferente, uma religião diferente , uma opinião política diferente etc...
Será meus amigos?! que se as pessoas que estão prestes a nascer pudessem falar com alguém sobre o mundo "maravilhoso " no qual elas passariam a sobreviver e não viver pois a maioria das pessoas apenas sobrevivem nesse mundo desigual, onde não há uma distribuição de renda adequada , será que essas pessoas gostariam de vir para esse mundo?