MINHAS REGRAS PARA SER FELIZ - 1

Hoje estou naquele dia que podemos dizer que “nascemos para ser feliz”, “que bom estar vivo”. É um dia atípico, mas aconteceu. Isso é bom, aparecer um dia de sol depois de várias tempestades, por isso escreverei sobre frases que as pessoas podem falar e ouvir, as mais comuns são: “quero ser feliz”, “quero ter paz”.

“Quero ser feliz” equivale a “quero ter paz”, pois se você não se sente feliz automaticamente você não está em paz com você, então para mim uma coisa é a mesma coisa.

Como ser feliz? Ou como ser feliz para se sentir em paz?

São estados de espíritos que devemos ter e temos dificuldade em gerir, fazer, desenvolver, conseguir. Tecnicamente ser ou estar.

Mas, neste mundo, tudo que você quiser você pode ter. Basta seguir algumas regras. Elas são essenciais, e o mais importante, passe para frente. Se você seguir as regras, com certeza você vai chegar aonde você quer.

“Quero ser feliz”. Então quais são as regras para isso?

São muitas regras, mas variam de pessoa para pessoa. As regras, para mim, são simples e claras, são cinco que são necessárias para você ser feliz.

1-Cumprimentem sempre alguém ao acordar. Desejar que alguém tenha um bom dia, é mais do que um acordo de educação, é DESEJAR que alguém realmente tenha algo de bom ( e no decorrer do dia também). E isso volta para você. Se for bom para outro é bom para você. BOM DIA!!!

2- Faça da sua casa um lugar de calma, onde ela seja seu porto seguro. Um lugar de recolhimento. Para ser feliz precisamos nos sentir bem em algum lugar, porque não começar pela nossa casa. Pode ser que na sua casa tenha muito entulho e talvez a harmonia seja difícil. Então comece cômodo por cômodo, depois pessoa por pessoa. Limpe os cômodos e seja bom o suficiente para as pessoas viverem neles. Se for muito difícil arrumar o entulho que fica em sua casa, então, encontre um lugar que seja bom para ser o seu porto seguro.(praça, museu, parque qualquer lugar)

3- Dedique-se aos estudos. O estudo fortalecer o caráter e amplia o conhecimento sobre você e o mundo ao seu redor. Não deixe passar e nem pare. Estudar é fundamental para o seu futuro. Nunca é tarde para ser feliz, e nem para estudar.

4- No trabalho, seja um colega que gosta de ajudar, mesmo sabendo que querem te trair, que não gostam de você, que teu chefe está de olho. O ponto é que você quer ser feliz. Comece com o mais simples: ajudar. Trabalho se ganha e se perde, mas sempre se pode fazer alguma coisa (honesta) quando se perde.

5- Faça amigos e mantenha contatos com eles. A melhor hora de ser fazer amigos é na infância porque se cresce junto. Se passou dessa época, não tem importância, tenha em sua vida alguém que fora da sua família você pode confiar. Mesmo que tempos depois ele demonstre ser um Judas. Mas o importante aqui é você. Perdoe.

Para ser feliz o importante é fazer com que as pessoas ao seu redor se sintam bem com você e você com elas. Em casa, na escola ou no trabalho você estará rodeado por diferentes pessoas, que pensam e agem diferente de você, mas que fazem parte do seu mundo e estarão de alguma forma ligadas ao sem bem estar.

Para ser feliz, acredito que seja difícil ser sozinho. O mais importante e dividir essa felicidade com alguém, o seu bem estar com alguém. Demonstrar que gosta de alguém: seja contando uma piada em casa, na escola ou no trabalho; fazer outros rirem, fazer outros se sentirem felizes.

Para você ser feliz é preciso saber que outros estão felizes, nem que seja por um instante, mas que este instante seja suficiente para formar outros e outros e outros ao infinito.

Posso citar Augusto Branco: “ A felicidade não consiste em ter o melhor de tudo, mas em saber tornar tudo melhor.

Para ser feliz só é preciso ser você do jeito que é organizando o caos de sentimentos que te rodeia pelos lugares por aonde você for.

katialimma
Enviado por katialimma em 31/05/2020
Código do texto: T6963231
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.