Caixinha de sugestões

Você deveria.

A vida nos traz tantas coisas, tantos amores, tantas risadas, tantos tropeços, tantas expectativas, mas nenhuma pista de como o próximo movimento deveria ser executado.

Todo mundo sempre têm uma sugestão na manga da camisa "você deveria perder peso", "você deveria cortar seu cabelo", "você deveria arrumar um namorado", será que eu deveria mesmo? E a vida, bandida, fica em silêncio.

Nessa anedota inédita a gente arrisca, pula do precipício, atravessa o tiroteio e cutuca a onça com uma vara, relativamente, curta. Alguns diriam que a graça da vida é ser surpreendido, embora ninguém possa negar o comichão de curiosidade que invade o corpo e faz com que a gente perca noites de sono pensando no que vai acontecer amanhã, custava dar uma prévia dos próximos capítulos?

No entanto, já assisti filmes de ficção científica suficientes para saber que mexer com o tempo só iria contribuir na desordem que é a minha existência, então suponho que terei de me conformar com a vida como ela é, tendo que suportar e superar todas as sugestões não requisitadas, me assustando com as curvas que a vida dá e tentando reparar os danos feitos por elas.

Brenda Nascimento
Enviado por Brenda Nascimento em 30/05/2020
Código do texto: T6962843
Classificação de conteúdo: seguro