ESCADA DA VIDA

Quando nascemos somos colocados na Escada da Vida para o crescimento em todos os sentidos. Nos primeiros anos somos acolhidos pelos pais, e subimos juntos partes dos degraus, neste ínterim, recebemos educação comportamental com os pais, e organizada na escola. Pois bem, passado esta fase da educação entendemos que estamos pronto para vencer as intempéries a vida. Enfrentando os problemas individuais e sociais, inicia-se a subida por conta própria. Com agilidade despontamos profissionalmente e intelectual, caso contrário a Escada da Vida nos empurra as margens da sociedade.

Na vida, recebemos do nosso criador Deus, o dom do livre arbítrio, o que significa ganhamos a opção de decidi o presente e o futuro, o passado já é inalcançável. Essa dádiva divina nos foi transmitida desde o nascimento, o uso inadequado desta dádiva causa consequências terríveis, exemplo bem perto de nós: estamos num momento de pandemia (covid 19) em nosso país, a ordem cotidiana FIQUE EM CASA, SÓ SAI SE TIVER MOTIVO, a desobediência implicará a sanção pecuniária e/ou penal, dependendo do decreto em cada estado ou município, além da sanção natural mais grave, contrair os vírus da covid 19 vir a óbito, e mais levar a óbitos mais pessoas.

A Escada da Vida, não esconde seus degraus, ninguém fica parado, os dias passam, os anos veem a velhice chega, mais ainda, é pisoteado, amassado pelos transeuntes, resultado é a lesão, não só fisicamente, mas mentalmente, acarretando futuras sessões de terapia.

Na Escada da Vida tem algumas nuances há transeuntes que nascem em berços esplêndidos, outros berços em médios e carentes, mas todos recebem do nosso Criador o citado dom divino, o que equaciona a desigualdade de opções.

O homem ainda conta com várias vertentes na Escada da Vida, subir os degraus acumulando riqueza material, esta não a leva junto ao funeral; já o acumulo de boas ações e fraternidades, podendo distribuir sua biografia exemplar ao próximo. Outros serão lembrados pela da sua avareza.

Os homens benquistos rompem os obstáculos da sua Escada da Vida, iluminando o próximo degrau a subir; outros preferem os meios de aparências fáceis atraindo as trevas.

Os movimentos da Escada da Vida são contínuo, inevitavelmente todos serão transportados pelos os degraus.

Então, seja fraterno com próximo, porque o tempo é curto, a vida é breve e a Escada se desfaz.