DIVAGANDO - XIV

SEM EXPLICAÇÃO

PRIMEIRO, não entendo que se priorize uma crise institucional que traz riscos abissais para a democracia, em vez de se focar totalmente no combate à pandemia do coronavírus. Não tem explicação. É coisa de república bananas.

Segundo, não entendo o porquê da imprensa e de setores progressistas e sérios ainda não terem discutido um fato que,para mim, é impressionante e disseca o quando negligenciamos a saúde pública e como nos faltam lideranças de verdade. Vejam bem, até ontem o Brasil contava com 468.338 casos confirmados do coronavírus e 27.944 mortes. Enquanto isso, no mesmo dia, o Vietnã tinha 327 casos e ZERO mortes; Venezuela, 1.307 casos e 11 mortes; Cuba, 2.005 casos e 82 mortes; Argentina, 15,406 casos e 520 mortes. Resumindo: os quatro países somam 19.065 casos e 613 mortes. Só Pernambuco, sozinho, tinha ontem 32.255 casos e 2.669 mortes.

Não somos um país sério, nem temos comando. Inté.

D RO P S

A cena do policial americano estrangulando um negro, com os joelhos comprimindo seu pescoço, durante oito minutos, enquanto a vítima pedia que não a matasse, que não estava conseguindo respirar, estarreceu o mundo. Éo resquício do ascismo fascista.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Vamos ser sinceros, esse ministreco da deseducação é meo um covarde ao cubo. Estava feito u galo de briga na tal reuniao de boteco ministeral, esculhambando o STF, e ontem no depoimento à PF, virou um capão suado e covarde. Não segura o que diz. É um cagão.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Não vejo nada demais em pedir para o residente depor. Nixon depôs, Clinton depôs... Faz parrte da democracia.

PERGUNTA CABULOSA

Que leva esse preidnte da Fundaçao Palmares a ser tão contra os negros, mesmo ele sendo negro? Deve ser raiva e ser negro, complexo de Michael Jacson.

FRASE: "É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito". Einstein./.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 30/05/2020
Código do texto: T6962542
Classificação de conteúdo: seguro