"O BRASIL NÃO É UM PAÍS SÉRIO"
Falando a verdade - 30/05/2020

Esta frase que suscitou a polêmica até hoje não esclarecida de ter sido dita pelo o Embaixador Brasileiro Carlos Alves de Souza e depois atribuída por um Repórter Brasileiro ao Estadista francês General De Gaulle.

No entanto ao meu entendimento é a frase que realmente retrata o perfil do País antes e depois do “GOLPE MILITAR”, pois na verdade durante esse período de vinte anos de Governos Militares o Brasil foi considerado como um País sério.

Antes de 1964 com raríssima exceção de Governos a baderna e a corrupção enrustida se alastrava no País, com a redemocratização em 1985, ai foi a total derrocada, já começando o processo de uma corrupção totalmente explicita.

Hoje temos um País sem norte, dominado pelos maus políticos e magistrados, onde nada se resolve, os escândalos e os espetáculos tomaram conta de todos os poderes, deixando a impressão que tudo feito para gerar noticias e nada é realmente resolvido, só beneficiando a Imprensa falada e escrita e ate as alternativas que se abastecem de furos de reportagens espetaculosas e conseguem abiscoitar excelentes ibopes, quanto a parte da população que se preocupa com a Nação, só ficam mesmo na preocupação e nunca ver resultados positivos a não ser pura politicagem, políticas mesquinhas e de interesses pessoais.

OS POLÍTICOS BRASILEIROS NÃO SÃO SÉRIOS

Talvez com este simples texto seja a hora de parar de enxugar gelo e usar a filosofia de ver e não ligar.

        Jurandir Mota – jurandirmota1@gmail.com