Cuidado: praia infestada de mulheres!

 

 

            A Austrália é largamente conhecida pelos cangurus e pelo filme Crocodilo Dundee. No entanto, lidera, a passos largos, estatísticas de ataque de tubarão. Ao contrário dos filmes do Tarzan, em que eu sentia pena dos crocodilos que viravam bolsa; naquele longínquo país, os tubarões costumam levar ampla vantagem.

 

            Assisti, certa vez, a um vídeo no qual uma mulher, em lua-de-mel, testemunhou e documentou o marido ser tragado por um tubarão de 10 metros. Estarrecedor.

 

            Uma das notícias em destaque desta semana, no canto das páginas jornalísticas, descreve os golpes certeiros que Linda Whitehurst, australiana boa de briga, desfechou contra um tubarão.

 

            A quase vítima remava a mar aberto. O tubarão cercou-a e investiu contra a pequena embarcação lançando-a na água. Linda bateu com o remo repetidas vezes. O tubarão, que lutava por um lanchinho, foi impotente diante da mulher que queria viver. Venceu a vida.

 

            As autoridades fecharam a praia próxima, procuram pelo monstro e nada encontraram. A mulher virou celebridade. Moral da história: nunca deixe uma mulher nervosa!