AS DIFICULDADES DESTE NOVO REI, PARA COMANDAR ESTE REINO... 15h17min.

O solo abençoado destas ricas terras foram descobertas por intrépidos navegadores portugueses, que em suas caravelas, impulsionados pela força dos vento em suas velas, rezavam para não entrar em "calmaria", aqui aportam no distante ano de 1500, outros povos, com destaque aos holandeses e franceses, a “cobiçaram”, mas no final, os primeiros mencionados, aqui se fixaram, nestas dadivosas terras...

Nestes 520 anos de histórias, muita coisa aconteceu, em dado momento, 1822 – surgiu o primeiro rei, que se “rebelou”, contra a subordinação, imposta, durante mais de três séculos, - 322 anos – dai para frente este reino seria livre para comandar seu próprio destino, e perdurou durante 67 anos, mas os “descontentes” queria mudar a modalidade da governabilidade, “trocaram” a Monarquia pela República, que vigora até a presente data, que completará 131 anos.

De autos e baixos, pois não é fácil, achar um denominador comum entre os governantes e governados.

O novo rei escolhido tem tido dificuldade para governar e apaziguar este sofrido reino, pois há os “vassalos” de servidores privilegiados, - 11 para sermos exatos – que tem atitudes incoerentes, pois se julgam estarem acima do próprio rei, não deixam de ser uma “casta” privilegiada, pois cada um além de muitos privilégios tem a seus serviços 222 fiéis “escudeiros” para servi-los...

Ultimamente alguns se “rebelarão”, pois tomam atitudes “estranhas”, e, querem demonstrar o seu “poder” acima do próprio rei. Estas atitudes tem dificuldade sobre maneira, à governabilidade deste sofrido reino. Ao mesmo tempo não há como “destituí-lo”, pois é uma tradição judiciária, que tem quase 200 anos...

Este rei se sente “asfixiado”, com extrema dificuldade para desempenhar suas funções, e, então fez um apelo dramático, pensem mais no povo, e menos em seu exarcebado personalismo. Além disto, o reino está gastando demais, em face de uma estranha epidemia que assola o reino de norte ao sul de leste ao oeste, muitas vidas têm sido ceifadas...

Agora, fica a expectativa, será que este dramático apelo fará efeito? Esperamos que sim, pois agora é o momento de união e entendimento, para que este sofrido reino, encontre um caminho, para superar este atual momento de muitas duvidas e incertezas. Que Deus olhe por nós... 15h45min.

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site. walmorzimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 29/05/2020
Reeditado em 30/05/2020
Código do texto: T6961961
Classificação de conteúdo: seguro