Golpes por telefone intensificam....Cuidado

Os golpes sempre existiram, no entanto, tem intensificado.

Em vinte quatro horas fui alvo, em três modalidades diferentes:

1) o telefone residencial,

Levanto sonada e a ligação te da um choque:

Mãe fui assaltada, estou dentro do carro.

No primeiro momento não costumo falar nomes, uso pronomes sempre.

P.ex...Você, senhora...

2) instituição de cartões oferecendo show de gratificações e descontos.

Esse falam até seu Banco,CPF completo, número do cartão, com aquela jogatina, falam 8 números e você confirma o restante, vinte minutos depois da glamorosa voz de galante, agora para completar diga os três números do verso do cartão...Olha o golpe.

Nao informei

Disse que primeiro falaria com o gerente, se confirmasse faria a tal transação...O outro lado ficou irritado, então vai dispensar a promoção?

Nestes termos meu caro, com certeza.Nunca informe senhas ou o número de verificação do cartão.

3) Um contato do watzap manda um recado...Oi tudo bem com você,?

Disse meu nome.

Sim...Tudo bem e vc?

Eu queria pedir um favor, se você puder me ajudar...

Claro, se tiver no meu alcance não medirei esforços...

Preciso de dinheiro pra hoje, amanhã na hora do almoço depósito pra você....

Não tenho reservas, dependendo do valor..

Mil reais...

Achei estranho,

Qual seu nome mesmo?

Falou o nome e disse, como assim ?

Diga o nome .....

Por que tanta pergunta agora..?...disse ele.

Sabe meu telefone foi clonado..Falei

Agora?

Alguns dias..

Me diz o nome...

Não falou mais nada.

Liguei para uma pessoa que conhece a pessoa e falei do ocorrido, para ela confirmar...Ou verificar se o telefone havia sido clonado.

A resposta foi desesperadora, após 15 minutos,

Uma chuva de pessoas ligando e pedindo valores altos...A pessoa não sabia.

Nesses casos não se deve lugar para a suposta pessoa, quando se percebe que é um possível Golpes...

Tudo isso em menos de 24 horas, são ousados e dispõem de números, telefone, cartão, documento.

Muita gente está caindo nesses Golpes, os aposentados tem sido uma parcela maior ...Todo cuidado é pouco. Dizem que se não fornecer o benefício ser a cancelado...Sempre pressionando.Isso aconteceu com minha mãe, falaram que seria suspenso o pagamento da aposentadoria dela...Ela não forneceu.

Era golpe.

Como no primeiro caso te pegam de surpresa...

Minha mãe disse que fui azarada por esses contatos em curto espaço de tempo...Eu acho que não, eles que tiveram o azar de fazer contato comigo...Mesmo assim, ao desligar o telefone fui ver minha filha no quarto, abala, mesmo sabendo que é golpe ou outros nomes...

FICA A DICA

CUIDADO...E informe seus familiares para ficar atentos..

E outros casos que fiquei sabendo.

Bom é não deixar idênticas no cel o parentesco...p.ex. ma E,filho etc

Isso facilita para ardilosa conversa seja convincente.

Lilian Meireles
Enviado por Lilian Meireles em 29/05/2020
Reeditado em 29/05/2020
Código do texto: T6961772
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.