DIVAGANDO - XIII

TÁ TUDO DOMINADO

QUANDO Tom Jobim disse que o Brasil não era para principiantes, ele estava absolutamente certo. Não somos realmente um país sério. Aqui tá tudo dominado. E priu.

Vejam bem, estamos em meio à escalada da pandemia do coronavírus. A maioria dos países está conseguindo reagir e tendo êxito, e nós estamos sem um plano, se organização,sem coordenação, sem comando. Pelo contrário, estamos dando ênfase a uma crise institucional, promovida pelo governo federal que prefere minimizar o combate à pandemia e envidar esforços e toda sorte de medidas para proteger e blindar seus apaniguados que estão com problemas junto à justiça. Por exemplo: é muito triste ver e ouvir os repetidos disparates do "presidente" (ontem berrou "acabou, porra". É um absurdo também tomar conhecimento que o ministro da justiça, fugindoàs suas atribuições, entrou co um pedido de habeas corpus em nome do ministro da deseducação e de outros envolvidos no inquérito das fakes mews , ele sabendo que o colega da deseducação afirmou que se devia botar na cadeia todos os vagabundos, começando pelo STF. Um governo repito que trocou os cuidados com a saúde do povo pela proteção aosseus apaniguados.

Na minha opinião quem defende essa postura é alguém que é coveiro da democracia. Inté.

D R O P S

Tem algo que não entendo, se os filhos do "presidente" gostam tanto dos militares, porque nenhum deles seguiu a carreira militar?

Serviram ao exercto? .Um dees, o Eduardo, chegou a escrivao de polícia. Já o pai não teve carreira brilhante no exercito.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Falta no Brasil, no momento, líderes como eram Ulisses Guimarães, Tancredo Neves, Brizola, Miguel Arraes, Mário Covas,Franco Montoro... Líderes de verdade.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

A única alternativa para conter a pandemia é mesmo o isolamento e a aquisição dos materiais necessários ao combate dessa praga. E comando, coragem, determinação.Sem pensar nas finanças.

PERGUNTA CABULOSA

Quando será que Roberto Jefferson assumirá um alto cargo nogoverno federal. Ee está se enfronhando.

FRASE: "Há mais dores na terra do que estrelas o céu". André Malraux./.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 29/05/2020
Código do texto: T6961724
Classificação de conteúdo: seguro