"A VERDADE SALVA VIDAS"

INTRODUÇÃO

Nenhum outro governo do último seculo teve a oportunidade para entrar definitivamente para a historia como o atual e porque eu digo isto esta pandemia poderia ter colocado o governo num nível de aceitação jamais alcançado por seus antecessores, teve o atual governo todas as oportunidades para junto com todos os demais poderes ( legislativo, judiciário, governadores dos estados, prefeitos ), para criarem uma politica de combate ao coronavírus (covid-19 ) mantendo Mandetta a frente do ministério e com certeza hoje estaríamos sendo olhados pelo mundo como o país que unido superou a contaminação com serenidade, com responsabilidade e acima de tudo preservando milhares de vida, mas na contramão do caminho cientifico por falta de ( QI ), e desprovido de inteligencia passará à fazer parte do grupo dos piores ( senão o pior ) governante da historia no enfrentamento ao coronavírus, cada um conquista o que a inteligencia lhe proporciona.

CRÔNICA

Em um universo onde prevalece a mentira, quanto mais os governantes se justificam mas confundem especialmente a parcela da população menos esclarecidas que acabam se tornando alvo fácil de serem manipuladas de acordo com os interesses dos inescrupulosos e em sua maioria também corruptos governantes; O Brasil é o segundo mais casos de ( covid-19 ) no mundo e com uma curva ascendente em contaminação e com mortes, tudo isto com um deficiente programa de testes (pra não dizer inexistente)

O Brasil chega a ser um vergonha pais no que diz respeito a realização de testes e isto se deve a ausência irresponsável do governo federal em se engajar em conjunto com os governos estaduais e municipais que estão sozinhos neste dificílimo momento de combate ao coronavírus quando deveriam estar amparados em ( 100% ) de engajamento do governo federal o que não ocorre visto que Brasilia vem demostrando amplo e irresponsável descaso e todos nós sabemos os reais motivos que o tem levado a este comportamento cafajeste colocando as prioridades e seus amiguinhos e empresários inescrupulosos acima do bem estar comum e em defesa da vida, cabe aqui relatar que temos um infelizmente o governo ( pária nacional ) que inclusive demostra à que veio que é proteger as ( oligarquias) canalhas, cafajestes, corruptas, e sonegadoras de impostos exatamente como o atual chefe do estado maior ocultando parte de seus bens em sua declaração ao (Tribunal Superior Eleitoral); A preocupação do chefe de estado maior com a constituição é (ZERO), a preocupação em preservar a e atuar dentro das normas que estabelece nossa (CARTA MAGNA) é (ZERO), pois sua atuação até aqui tem agido como um autentico "autocrata" ; Sem uma politica de enfrentamento da pandemia pode-se dizer que o Brasil se tornou uma terra de ninguém em plena crise ( EPIDÊMICA), deixando a maioria absoluta da população a mercê da própria sorte sem politica de saúde pública e de teste para que se pudesse chegar perto do real números de contaminados e de mortalidade no país visto que estes que são divulgados estão muito longe de representar a verdade do que nos é mostrado.

O que este governo ainda não entendeu em seu narcisismo por ignorar ou por pura falta de inteligencia é que a ( verdade salva vidas ), mas como esperar tal atitude de uma pessoa que tem a mentira como principio de vida; A verdade é soberana indiscutível, inegociável, só é digno de credibilidade, e respeito aqueles que tem a verdade acima de tudo pois nada substitui a verdade por muito tempo e a mentira tem seu prazo de validade curto e marcado pela vergonha e à falta de caráter.

Como se tudo isto não bastasse o que faz o chefe do estado maior? coloca em prática o pior toma lá dá cá da historia recente do país ao prometer apoio politico aos governadores e prefeitos para que abram o comercio em pleno crescimento acelerado da contaminação agindo com tamanha irresponsabilidade que causa preocupação e temor aos Cientistas, Médicos Sanitaristas, e Médicos Infectologistas pessoas que realmente sabem o que falam com respeito a esta pandemia; Este é um resumo pelo qual passamos sem mentiras ideológicas o Brasil apresenta um quadro de contaminação que esta vinte (20) vezes ou mais aquém do que é apresentado por nossas autoridades; O país encontra-se a mercê de mentirosos ( destaque para o chefe do estado maior ), irresponsáveis, fisiológicos e oportunistas e sem qualquer perspectivas que possa nos oferecer uma politica nacional e inteligente para que se enfrente a pior emergência sanitária dos últimos cem (100 ) anos.

Tudo isto sem fala que um grupo embora que pequeno se da ao trabalho de insanamente gritar que o ( vírus ) ameaça a democracia, mas que em contradição estes debiloides pedem o fechamento do (STF), e intervenção militar, que tem no lugar do cérebro? estas pessoas será o que estou pensando, na fala deste grupo a qual democracia se referem.

Poeta do Nordeste
Enviado por Poeta do Nordeste em 29/05/2020
Reeditado em 29/05/2020
Código do texto: T6961570
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.