Se a gente não pira de vez em quando, pira de vez.

Há poucos dias, fiquei muito indignada porque o pc do trabalho travava e não tinha como visualizar os mapas da cidade e balneários...

Mas acho que a gente vai olhando tantos outros sistemas que não são funcionais... tipo o da Nota Fiscal Eletrônica... e infelizmente o próprio ambiente virtual em que os contribuintes podem emitir as certidões descritivas e negativas de seus imóveis... Ligam para nós reclamando desses sistemas... Prestadores de serviços levam mais tempo para emitir uma nota do que para atender a demanda de seus clientes... E as horas produtivas viram horas de estresse... E as horas de descanso viram horas de estresse...

Mas parece, infelizmente, que é o nosso Município que precisa se adaptar a eles, e não eles à nossa necessidade...

Mas estas "pequenas coisinhas" vão entupindo e bloqueando a gente que vê com desesperança essa obrigação de se adequar e depender de algo que não funciona direito...

A gente vai guardando as pequenas frustrações do dia-a-dia...

Cada uma delas fica ali no subconsciente (o lugar escuro dentro de nós __ aquele que acessamos sem nos dar conta, puxando dali um gatilho para perder o nosso equilíbrio de vez em quando)...

Depois fica até parecendo que a gente enlouqueceu 😅😅😅

Porque nos dias normais não há esses gatilhos do subconsciente tolerante nosso de cada dia.

E é exatamente por isso que eu não assisto a #globolixo rsrsrsrs...

Não... Não... Mais problemas e entraves para o meu subconsciente??? ___ Não! Agradeço!!!

Mas de "problemas" como esses de ver a infuncionabilidade desses sistemas... disso não posso fugir... E logicamente, tenho preocupações diversas como todo mundo.

Sim... eu sei que as pessoas têm problemas; têm dias ruins; não são de ferro,

mas sim de nervos, angústias e aflições... vibrando de acordo com a frequência que o planeta vem exigindo de nós...

E quando a frequência dele está alta, e a nossa está carregada de pensamentos inferiores, o nosso subconsciente nos avisa que isso não serve para nós.

A reação pode ser ruim e desastrosa, mas é a defesa do nosso descontentamento, da nossa dor, que aumenta dia após dia, diante do que vemos na tv, diante do que vemos perto de nós e, impotentes, muitas vezes cruzamos os braços... Pois sou eu aquele tipo de pessoa que, pela lógica, consegue perceber que se não tem solução, ou se a solução não depende de mim, então não devo me pré-ocupar...

Mas fica lá na conta da obscuridade do subconsciente... Enquanto a consciência, algo que muitos nem fazem uso, nos permite luz... o subconsciente, por outro lado, nos reserva a escuridão dos problemas que a gente não pôde solucionar...

"Tá, mas... E aí !?!" ___ perguntar-me-ão as pessoas que chegaram nesta parte da leitura... ___ "Como você faz para conseguir manter os bons pensamentos e a esperança de que as coisas, um dia, terão uma solução?"

Ao que respondo: "Faço uso da fé inabalável nas pessoas, em mim e em Deus".

Creio mesmo que mesmo os seres humanos que hoje insistem em não fazer bom uso da sua consciência, um dia irão acordar desse sono profundo que o subconsciente nos permite, ao custo de muita dor e desequilíbrio... Sim... desequilíbrio de frequências... desajuste... Não queremos mais nos ajustar ao que nos parece errado... o subconsciente nos avisa, mas a boa consciência não pode "tapar o sol com a peneira"... E então eu recordo que todos têm uma missão, que é a evolução espiritual... Ninguém está aqui a passeio, como muitos insistem de esquecer... De fato, nem tudo no subconsciente é coisa ruim... Mas como talvez explicasse Freud: "somos uma casa com vários cômodos... um deles é a pequena salinha da consciência, com sua luz de menor ou maior claridade"...

Se na consciência tivermos uma luz insuficiente, o subconsciente também nos indicará o sofrimento como um sinal de que nem tudo está bem.

E então... Muitos irão buscar na materialidade do mundo as respostas para acalmar as suas dores... Porque não terão ainda condições de perceber que essa resposta já veio na forma de luz há mais de 2000 anos:

___ Que a Luz veio ao mundo, e os homens preferiram as trevas, porque as suas obras eram más. ___

E muitos, mesmo sabendo dessas respostas, ainda irão preferir explorar outras áreas do materialismo... porque precisam de cansar de correr atrás de algo que possam alcançar e tocar...

Mas sim... ainda tenho fé nessas pessoas... Tenho fé em todos porque compreendo que Deus tem um propósito para a vida de cada um de nós.

Ele sabe quem Ele criou... Somos seres espirituais vivendo uma experiência terrena... fazendo escola para aprender a bem-viver, bem-servir, auxiliando aos que passam nos caminhos da gente...

Sim... há ainda muitos casos de pessoas perdidas em enganos inúmeros, desde a corrupção, roubo, ingratidão, egoísmo... desde que o mundo é mundo... Sustentam a mentira de que são mais especiais que as demais, merecedoras de mais que as demais, quando a verdade é que cada um pode ser feliz buscando o bem individual, sem menosprezar o bem coletivo. A verdade é que ninguém é vítima das circunstâncias, e mesmo assim, muitos querem culpar os demais... culpar os patrões, culpar os políticos, culpar os vizinhos, culpar a sociedade... Simplesmente porque não enxergam ainda que é urgente a busca pela educação dos pensamentos e sentimentos...

Logicamente, podem existir as pessoas que não se afetam com as dores do mundo... A mim, elas afetam, elas doem... E me digam?Estou na minha vez de perguntar: "É possível ser agradável quando algo dói em nós?"

Mas percebo que diante disso, nos resta a resignação ou a revolta. Nem sempre seremos fortes para escolher o que é mais certo... É justamente aí, na escolha mal feita, que a nossa dor aumenta.

É... É... É... É exatamente por isso que eu escolhi não me entupir mais com a mídia manipuladora desse país... Mas isso vem desde a greve dos caminhoneiros em 2018 rsrsrsrs... Um processo lento de desligamento daquilo que me faz perceber que sou impotente sim, mas compreendo, perfeitamente, que Deus permanece no controle de todas as coisas.

Compreendo que há um tempo certo e um propósito para cada coisa que acontece debaixo do céu.

Compreendo que cada pessoa terá o seu tempo para também compreender.

Compreendo, por isso, que sim! É possível amar o próximo como a nós mesmos!

Claudia RS
Enviado por Claudia RS em 29/05/2020
Código do texto: T6961558
Classificação de conteúdo: seguro