fábrica de loucos

A velocidade que tudo acontece, fez do mundo uma fábrica de desajustados,onde prevalece a lei do mais esperto, do que consegue mais dinheiro, aliado a poder. Tudo muito rápido, vivemos em um mundo que não existe mais o respeito ao próximo, nem tão pouco o entendimento que devemos nos colocar no lugar do outro, a chamada regra de ouro,anda muito esquecida ultimamente. Tempo corrido, consumismo em alta, falta condições de pensar no outro, como diria a filosofia de Schopenhauer, para o passado , reserve pouco para pensar em arrependimento, o futuro está"no colo dos Deuses, então pense em viver da melhor forma o presente. Valeria dizer, como disse um dia o professor Clóvis Salgado, a felicidade deve ser vivida agora.

Escrevi esse texto, com a melhor das intenções a uns seis meses atrás, descobri ao revisar meus rascunhos, confesso que achei até interessante,mas vem um , usando agora um termo mineiro, "filho de uma égua de vírus, e faz com que muita gente perca emprego, e pior, entes queridos, e acaba me fazendo ter que pensar de outra forma. Que felicidade hoje p... nenhuma, epa! não devo abaixar o nível, mas o que mais cabe dizer é que como diria Nassim Taleb, os Cisnes Negros, e esse vírus é sim um deles, servem para nos testar, nos tornar mais fortes, e ainda na teoria do mesmo autor citado, nos fazer ser como a teoria do "ANTIFRÁGIL", ou seja, não só sair bem desta fase difícil, pois com certeza estamos vivendo a História, como também, muito mais INQUEBRÁVEIS(opa, se Taleb pode inventar palavras, porque não posso também?) Na verdade cabe propriamente,resiliente, sobreviventes,seria mais humilde, mas no caso do autor, dono do termo ANTIFRÁGIL,seria a capacidade de sairmos muito mais fortalecidos, melhores, muito melhores do que eramos antes. Que Assim seja verdade, e que Deus nos ajude.

OBS: Embora não tenha TOC segui as orientações do Roberto Carlos em sua Live e não citei o nome do vírus para não dar azar.