"QUARENTENA HETEROGÊNEA"

INTRODUÇÃO

Aqui do alto de meus poucos conhecimentos fico assistindo a todos estes acontecimentos diversos e contraditórios que se chocam contra o bom censo de pessoas que teoricamente teriam que colocar a proteção a vida cima tudo e de todos os interesses sejam eles quais forem, nada justifica a ausência de responsabilidade com relação ao que "estamos" enfrentando com esta pandemia que se abateu no Brasil como não poderia deixar de ser vivendo em mundo globalizado como vivemos, que chegaria aqui era só uma questão de tempo e para nossa infelicidade este coronavírus se espalhou mundo a fora com velocidade indescritível e destruidora absurda; E mesmo sabedores que seria inevitável o Brasil passar imune, que por sermos um país tropical o coronavírus não nos atingiria com tanta força meras previsões de quem não sabe o que fala ( políticos e empresários canalhas e irresponsáveis ) que teriam o dever de proteger a vida dos cidadãos comuns que precisam de ações concretas e responsáveis como esta lá nos artigos ( 196 à 200 ) da nossa carta magna ( constituição federal ).

CRÔNICA

A pressão politica vencendo a vida resumindo em outras palavras é a pressão que vem de cima e com o grupo dos ( 200 ) duzentos canalhas capitalista (empresários) que vem fazendo sobre os governadores a mando do assassino que se encontra temporariamente ocupando o palácio do planalto como alguém que esteja realmente e de fato preocupado com a segurança das pessoas, e com esta crise de saúde publica mas na contra mão da constituição que em seus artigos ( 196 a 200 ) onde fica claro a responsabilidade do estado ( governos federal, estadual, e municipal ) "A SAÚDE DE DIREITO DE TODOS E DEVER DO ESTADO, GARANTINDO MEDIANTE POLITICAS SOCIAIS E ECONÔMICAS QUE VISEM À REDUÇÃO DO RISCO DE DOENÇA E DE OUTROS AGRAVOS E AO ACESSO UNIVERSAL E IGUALITÁRIO ÁS AÇÕES E SERVIÇOS PARA SUA PROMOÇÃO, PROTEÇÃO E RECUPERAÇÃO", e o que faz o governo federal? se coloca abertamente ao lado dos grandes empresários de nosso país e que tem o cérebro em formato de cifrão e com um discurso protecionista para favorecer estes canalhas não estão preocupados em defender a vida mas sim continuar a ter lucros exorbitantes como sempre o fizeram em detrimento da vida; É bom que deixemos claro que o governo federal em nenhum momento deste (60) dias de quarentena ( isolamento social ) dois meses demostrou preocupação com a segurança da sociedade, ao contrário em muitos momentos o insano até fez despropositadamente deboche com a pandemia soltando bordões do tipo ( que enfrentem a pandemia como homens e não meninos, eu não sou coveiro, o que você quer que eu faça, ou em qualquer momento todos vamos morrer ); Todos um dia iram morrer mas isto não justifica sua falta de um programa responsável de combate ao coronavírus ( covid-19 ) o que por irresponsabilidade não o fez em momento algum.

Defensor de um suicida isolamento vertical que segundo ele ( governo federal ) evitaria que o país entrasse em resseção o que é uma mentira porque a resseção é inevitável independente de isolamento social ou não, porque vivemos em um mondo globalizado onde em questão de uma teclada pode ou não atingir o mundo de forma positiva ou negativa em segundos, é só vermos que quando as maiores bolsas de valores do mundo entram em queda atingem a todos os países sem exceção; Por tanto este discurso é facilmente derrubado basta ter o cidadão um pouco de inteligencia para perceber que o discurso não se sustenta; Este isolamento vertical só trariam consequências ainda mais graves aumentando drasticamente o números de casos e contaminação e letalidade inimagináveis como aconteceu em alguns países da Europa, Ásia, Africa, Oriente Médio, e Oceania, que aderiram o mais ainda mortal isolamento vertical.

Infelizmente neste momento de pandemia onde o coronavírus avança numa crescente e gravíssima contaminação e letalidade sem precedente o governo através de chantagem financeira sabedor que os estados necessitam de apoio financeiro o que é o minimo já que com medidas praticas no enfrentamento pratico este inquilino temporário do palácio do planalto nada fez e nem fará isto esta muito claro para todos que tenham um minimo de inteligencia e bom censo; Pressionados e literalmente de pires nas mãos infelizmente os governadores e prefeitos vem aos poucos cedendo aos tão sonhados desejos do irresponsável ( federal ), e vão afrouxando o isolamento social perigosamente quando a curva de contaminação ainda se encontra em uma veloz linha acendente praticamente se multiplicando a cada cinco; Cabe aqui uma reflexão, todos os países que precipitadamente afrouxaram o isolamento social pagaram um preço muito alto pela irresponsabilidade com uma absurda contaminação e mortalidade que poderiam ter sido evitada é só vermos os casos de ( ITÁLIA, ESPANHA , ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA ) só para ficar nos casos mais graves onde na Itália inclusive o prefeito de Milão de forma cafajeste se pronunciou desta forma ( MILÃO NÃO PARA ) é por não parar foi o estado com o maior número de contaminação com mortalidade, aqui o cafajeste de Brasilia até tentou fazer o mesmo quando com toda sua canalhice e despreparo ao se pronunciar disse ( O BRASIL NÃO VAI PARAR ), graças a Deus e aos governadores, prefeitos e a todos os que se colocaram em favor de defender as vidas acima de tudo e por estas medidas por eles tomadas não tivemos tivemos os mesmos números de casos que poderíamos ter se estas pessoas tivessem seguido aos caprichos deste irresponsável de Brasilia em sua insanidade; Se faz necessário destacar que é temeroso e que será de responsabilidade única do senhor vendedor de mentiras e ilusões o que possa a vir ocorrer a partir deste afrouxamento por pressões e chantagens politicas vindas de Brasilia em defesa das ( OLIGARQUIAS ) em detrimento de vidas.

Aqui em São Paulo o governo do estado com certeza o mais perseguido por Brasilia junto com o governo do Rio de Janeiro anunciou ontem que a partir de segunda feira se iniciará uma nova fase da quarentena denominada ( quarentena heterogênea ) ocultando indiretamente o famigerado " isolamento vertical ", a capital paulista encontra-se a beira do caos e numa linha acendente de acelerada contaminação devido em parte a irresponsabilidade da própria população que em sua grande maioria tem agido com total descaso preferindo seguir os exemplos de insanidade de Brasilia, pouco ou nada contribuindo com o achatamento da curva basta ver o que ocorreu na tentativa do governo em antecipar feriados na esperança que a população usasse a inteligencia e colaborassem passando os seis em casa para que houvesse diminuição na circulação de carros e pessoas, mas qual foi a resposta da sociedade paulista?; Um total e absoluto descaso para com as medidas tendo até virado de forma inconsequente piada nas redes sociais, com esta flexibilização precipitada a tendencia que a contaminação e mortalidade se multiplique aceleradamente no estado infelizmente, que o senhor (patifaria) tenha decência e serenidade e honra para assumir a responsabilidade do mar de mortes provocada pelo coronavírus ( covid-19) que infelizmente vislumbra-se num sombrio e tenebroso horizonte.

Poeta do Nordeste
Enviado por Poeta do Nordeste em 28/05/2020
Código do texto: T6960602
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.