NÃO DEIXES PARA AMANHÃ, O QUE PODE SER FEITO HOJE... 09h04min.

Hoje, completamos 80 dias de “quarentena”, pouquíssima vezes temos saído de casa, apenas em casos “emergenciais”, foi o que fizemos ontem a tarde, num roteiro de estabelecimentos comerciais, e ainda passar no banco e tirar um extrato, tudo isto não demorou perto de meia hora...

Voltamos, ainda deu tempo para fazer um café à família, vamos nos ater somente a nossa ida a Farmácia do amigo Carlos, que ultimamente está se resguardado, pois já passou dos 60...

Certa ocasião, comentamos sobre uma pessoa conhecida, que chegou a ter uma distribuidora de medicamentos e perfumaria de médio porte, pois na época chegou a ter uma sede própria, com perto de 30 vendedores. Durante muito tempo o visitamos, pois se tornava revendedor das “gotinhas da Saúde”, numa das primeiras vezes que fomos apresentar o produto, levamos conosco o saudoso amigo Professor Reinaldo, sempre fomos por ele bem atendidos...

O conhecemos há muitos anos atrás- início dos anos 70 - de nossas andanças também na condição de vendedores, mal sabíamos que mais tarde iríamos tocar nossas próprias empresas, numa economia de “avanços” e “retrocessos”, por motivos varias paramos bem antes dele...

Foi quando este amigo proprietário da farmácia, nos informou que ele, tinha feito um novo recomeço, com uma revenda de produtos hospitalares, numa rua ao lado do Terminal do Cabral, ficamos de visitá-lo, fomos protelando, foi quando nos informou que este amigo, conseguira - bem próximo daquele lugar – construir uma sede própria, muito bem menor em comparação com a que tivera. Protelamos mais uma vez nossa ida, quando inesperadamente este amigo nos informou, que o Davi, - este era o seu nome – tivera um enfarte fulminante... Sua esposa está lá procurando dar sequência ao negócio, agora não deixa de ser uma questão honra visitá-la, comentando da amizade com seu esposo a longos anos...

Dai a razão do título de nossa singela crônica, sim! Muitas vezes por motivos vários protelamos algo que não deveríamos deixar para amanhã, pois muitas vezes este amanhã pode ser tarde demais... 09h31min.

Curitiba, 26 de maio de 2020 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site. walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 27/05/2020
Código do texto: T6959602
Classificação de conteúdo: seguro