Eu, Domingos Ivan Barbosa, não quero e não serei convertido

Eu sou um cara errado. O meu caminho é errado. O meu caminho sempre será errado. Eu sou imperfeito. Eu serei sempre imperfeito. Eu não quero a perfeição dos evangélicos. Eu não quero a perfeição dos católicos. Atenção: Existem bons católicos e bons evangélicos. Mas eu nunca mais serei católico. Eu jamais serei evangélico. Eu tenho o direito de escolher.

A Igreja Católica respeita mais as pessoas, mas não serei mais católico. Os evangélicos (com raras exceções) consideram no caminho errado quem não frequenta alguma igreja deles. Por favor, deixem-me em paz! Vivam a vida de vocês! Parem de querer me converter em Whatsapp. Se querem a minha amizade, terão. Mas eu já sei o que quero nesta vida e sei o que não quero. Já sou adulto. Já posso decidir por mim. Vocês estão convertidos? Já estão salvos? Que bom! Parabéns! Eu não sei se vou para o Céu ou para o Inferno. Eu não sei se mereço o Céu ou o Inferno. Deixem que Deus decida! Deixem-me ir para o Inferno, se for a vontade de Deus! Eu não quero a felicidade de vocês. Eu não quero a santidade de vocês. Vocês são perfeitos. Vocês são santos. Eu sou e sempre serei imperfeito, pecador. Eu não gosto de gente perfeita, de gente santa. Eu gosto de gente errada e que se considera errada. Eu sou errado. Sou feliz sendo errado. Eu amo a vida e louvo a Deus pelo privilégio de viver. Eu decanto o espetáculo da vida!

Se me consideram louco, deprimido, doente, desequilibrado, frustrado, problemático, perturbado, muito obrigado! Eu não vou me justificar. Acreditem no que quiserem acreditar!

Eu tenho o direito de decidir por mim. Eu não acredito que cada pessoa colhe o que planta. Por que não acredito? Explico! Jesus plantou amor. O que Jesus colheu? Sócrates plantou virtude. O que Sócrates colheu? Gandhi plantou a não violência. O que Gandhi colheu? Tantos inocentes de um ano de idade, ou na barriga de sua mãe (antes do nascimento) colhem uma bala perdida. Esses inocentes plantaram essa bala? O que aquela menina que foi jogada pela madrasta e o pai de um prédio ao chão plantou de mau? Muitas pessoas plantam o amor, mas colhem a morte violenta. Por que tantas pessoas morrem em terremotos, enchentes e de tantas outras formas? Vocês sabem? Parabéns! Eu não sei. Sócrates e Osho me dizem que eu não sei de nada, e eles estão certos. Na verdade, eles estão errados comigo. Eu estou errado com eles. Mas, se vocês acreditam que cada um colhe o que planta (eu acredito em parte), eu estou colhendo felicidade, paz interior, serenidade na minha alma. Será que mereço? O que vocês desejam para mim? O que colherei depois? Não sei. Somente o Ser que me deu e me dá a vida sabe. O meu Criador sabe. Desde a minha infância que eu planto amor ao conhecimento e à sabedoria diariamente. Eu trabalho desde a infância, estudo desde a infância. Desde a minha infância que eu tenho uma vida sem bebida alcoólica, sem cigarro, sem farra, sem ódio, sem rancor. Não vou a carnaval, mas não sou melhor do que aqueles que vão. Eu não uso bebida alcoólica, mas não sou melhor do que os que bebem. Eu não uso droga, mas não sou melhor do que os que usam. Eu não sou melhor do que as prostitutas, os drogados, os corruptos, os gays, os assassinos, os infiéis. Somos todos apenas humanos. Eu trabalho no Maranhão e no Piauí. Até o momento em que escrevo este texto já fui aprovado em quatro concursos. Agradeço a Deus. Eu pago as minhas contas em dia. Perguntem em qualquer loja ou comércio de Pastos Bons quem é Domingos Ivan Barbosa. Perguntem em e a todos os comércios.

Deixem-me ser orientado por Cristo, Buda, Confúcio, Lao-Tsé, Sócrates, Aristóteles, Platão, Boécio, Marco Aurélio (o imperador-filósofo), Sêneca, Epicteto, Epicuro, Descartes, Kant, Sartre, Edgar Morin, André Comte-Sponville, John Stuart Mill, Matthieu Ricard, Osho, Thich Nhat Hanh, Voltaire, Espinosa, Étienne de La Boétie, Ganhi, pelo budismo e outros que eu escolhi. Eu não acredito que vocês possam me orientar melhor do que eles. Vivam a vida de vocês! Eu viverei a minha. Vocês são superiores a mim, são melhores do que eu. Ah... Eu tenho várias Bíblias e as leio. Se quiserem ler algum livro sobre qualquer assunto, podem me procurar em Pastos Bons. Sobre qualquer assunto mesmo que vocês quiserem. Eu tenho na minha amada biblioteca.

Agora, vou preparar aula on-line. Ainda tenho que lavar a minha roupa. Se sou eu que a sujo, sou eu que devo lavá-la. Aproveitem o dia!

Pastos Bons/MA, 26 de maio de 2020

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 26/05/2020
Reeditado em 26/05/2020
Código do texto: T6958662
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.