Mestre Rodrigão

Nunca gostou de mulheres em seu barco, dizia que traziam má sorte. 

Teve, em terra um grande romance encoberto, poucos o souberam.
Este relacionamento acabou  rispidamente quando falou para a moça que preferia ter mais um barco a ter filhos,novamente. 

Ela partiu para a sua cidade natal.
Ele continuou seguindo para o mar.

Soube-se mais tarde que ela estaria grávida, ele nunca procurou esclarecer o assunto.

No alto verão Mestre Rodrigao transformava  seu barco em cruzeiro marítimo,guardadas as devidas proporções.Viagens curtas até as ilhas da região.

Nestas ocasiões, passava o Esperança para Jonathan e ficava descansando em sua casa. Consertava as redes com os outros pescadores e preparava o material de pesca para as futuras pescarias.

Fayana

Nesta última pescaria seu filho Júlio queria levar uma amiga sua,Fayana, fotógrafa,para documentar toda a pescaria, desde os preparativos até a volta.

Mestre Rodrigão disse que não, mas sem a mesma firmeza na voz, como das outras vezes. No fundo sentia-se triste por parar com as pescarias e “abandonar o barco”.

Gostaria de emoldurar seu trabalho para sempre, em fotos, vídeos, letras, não importava sentia necessidade de retratar para seus netos e amigos o gosto pelo mar e o quanto devia a ele.

Assim, Mestre Rodrigão fez uma exceção e Fayana tornou-se a última tripulante da viagem mar adentro.

***
...Continua em Esperança - Parte VII - Daniel Crescêncio, um Capítão de verdade..
Robertson
Enviado por Robertson em 25/05/2020
Reeditado em 01/06/2020
Código do texto: T6958138
Classificação de conteúdo: seguro