Depois da quarentena

"A quarentena nos faz enxergar que a solitude não existe quando percebemos que todos nós somos um só. A natureza, os animais, os homens e tudo que compõe este lindo planeta terra. Diante disso, só me vem uma única palavra: gratidão. Gratidão pelo ar que respiramos, pelo sol que nos ilumina e pelas pessoas que passam pela vida para nos ensinar.

Nos sentimos tão distantes de tanta gente, neste momento, mas na verdade este é o momento de nos fazermos presentes mesmo longe, então a distância só será entre os corpos e as casas, mas dentro dos nossos corações não há.

Cada um em seu lar, em sua morada, responde ao convite (do universo) à reflexão: o que fiz de significativo até então para mim e para a humanidade? Será que quando eu envelhecer estarei satisfeito com as minhas ações e com o que contribuí?

O planeta terra vai realizar seu sonho de evolução daqui a bilhões de anos. A confiança vai se sobrepor ao medo e a legalidade não será mais necessária, pois dentro de nós saberemos o que faz mal para si e para os outros, o amor governará ao invés de presidentes, prefeitos e reis".

Depois de lidas suas reflexões sobre os momentos sombrios que viveu, Paulo fechou seu notebook, deitou em seu sofá e imaginou tudo que havia escrito projetado na realidade que desejava viver. Sendo inventivo e criativo sua mente não cansa da arte de imaginar.

Porém, não só de imaginação se vive. Estava chegando a hora de cumprir com a promessa que fez a si mesmo: dar chance para o amor.

O jovem carioca, moreno, de olhos cor de mel e de ombros largos se aprontou e com um sorriso largo, ao ver a pretendente, exibiu suas belas covinhas.

Aproveitou o que tinha de mais favorável a uma conquista: seu charme, inteligência, romantismo e bom humor.

Sucederam-se mais encontros com a mesma mulher e, então, percebeu que não estava apenas cumprindo uma promessa. Seu coração falou.

Illyana Alves de Castelli
Enviado por Illyana Alves de Castelli em 25/05/2020
Reeditado em 10/06/2020
Código do texto: T6957843
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.