7Equilibrium agora também no Youtube


ONDA DAS LIVES
 
    Com o inimigo covid-19 invisível e à solta houve praticamente uma revolução mundial e a humanidade precisou se readaptar à nova realidade: quarentena, isolamento social, nada de apertos de mãos, abraços; comércios, igrejas e escolas fechadas, shows cancelados, máscaras, álcool em gel... Resumindo: o mundo de certa forma parou e todos devem ficar em casa.
    Felizmente estamos numa era digital e online e com isso pudemos continuar, pelo menos em parte, conectados ao trabalho, aos estudos, aos shows, à família, amigos...
Diante disso, um fato: a humanidade se tornou uma live.
    Mas o que é realmente uma live? Nada mais, nada menos que uma transmissão ao vivo através de áudio e vídeo via Internet por meio de redes sociais como o Instagram, YouTube, Twitter, Facebook e TikTok.  Ou seja, opções não faltam para estarmos conectados com a realidade normal que nos foi tirada.
    A live me permitiu, por exemplo, continuar participando das missas dominicais das sete da manhã de minha Paróquia, quando me apronto como se fosse ir realmente para a Igreja. Levo as missas muito a sério. Além disso, tem também as missas durante a semana e, pelo menos aqui em minha cidade, ganhamos de presente ainda, as reflexões diárias do Evangelho do dia com o Pároco de minha cidade.
    Isso é só para mostrar uma das vantagens da live durante pandemia, claro, porque as oportunidades são muitas.  Outro exemplo: com as academias fechadas, os personais trainers reinventam suas aulas ao vivo via Internet. Através das redes sociais vão interagindo com os alunos, e, com isso, ninguém deixa de se exercitar. E tem mais, Lojas fazem transmissões ao vivo mostrando aos clientes os diferentes looks; professores interagem com seus alunos; empresas com seus funcionários, a agropecuária movimenta negócios através dos leilões ao vivo...  Ou seja, tudo é possível através da live, inclusive o entretenimento como é o caso dos shows no meio artístico. Os artistas impossibilitados de fazerem shows para evitar aglomerações começaram a fazer suas apresentações através da Web. Tudo sem sair de casa: artistas e público.
    Resumindo: empresas, professores, padres, prestadores de serviço, artistas descobriram nas transmissões em vídeo ao vivo uma nova forma de interagir com as pessoas já que todos devem permanecer em casa de quarentena por algum tempo.
Vale frisar que a live — termo em inglês que significa ao vivo— já era usado em situações especiais que não movimentavam grandes visualizações.  O fenômeno se tornou febre com a pandemia do Covid-19. De fato, as lives ganharam uma dimensão jamais vista. De repente todos estavam em casa, quietos em seus sofás e conectados, assistindo shows de seus artistas preferidos, exercitando, rezando, trabalhando, estudando. Milhões de pessoas conectadas. Sim, havia um mundo inteiro dentro de casa graças às lives...  Para não dizer graças ao Covid-19.

 

IMAGEM : @bygoogle
 


 Olás queridos amigos meio sumida porque esses dias ainda estou de luto pela partida de meu papai há 15 dias. Mas a vida segue e, aos poucos vou tentando me animar. Resolvi postar umas crônicas que fiz antes. e vou sumir por mais 10 dias porque vou ficar com meu irmão na fazenda, dando uma força pra ele até passar essa fase de dor. Eram só ele e meu papai lá na roça, agora ele ficou sozinho e os irmãos vão revezando pra fazer companhia pra ele, pelo menos até tudo entrar nos eixos de novo. No momento ainda há uma dor muito grande, ainda custo acreditar que meu papai partiu assim sem mais nem menos. foi um baque muito grande. Mas vamos seguindo e tudo vai ficar bem. Até breve meus queridos.