O Capitão e Meus Dois Sacos Escrotais

A) O Capitão

Pouco se fala da resistência “branda” ao Regime dentro da própria Caserna.

Vamos lá!

Quando o Governo implantou o AI-5 – conhecido nas Universidades por “O AI dos Estudantes” – o mesmo iria também açambarcar militares dentro da própria Caserna: Os ditos militares universitários. Tidos, à época, por “militares de desvios ideológicos”.

Foi exatamente nesse permeio que consegui chegar à Universidade: Às escondidas do Comando.

À época passei a ser – do dia para noite – o único militar raso da Força Armada do Brasil a fazer Engenharia Elétrica numa Universidade Federal. Em pleno AI-5. Foi fatal!

Só consegui estudar dois anos. Fui sumariamente perseguido...

É quando alguns oficiais, considerados também de “desvios ideológicos”, mandam-me – via Escola de Formação de Sargento, é claro – para servir num Colégio de Formação para Oficiais, em Angra dos Reis.

Na minha Escola de Formação de Sargento o militar, além dos rigores das disciplinas, aprende “boas maneiras”; que vai servir de alicerce para a própria instrutória de alunos nas Escolas de Formação para Oficiais da nossa querida Força Armada.

No caso, o nosso Capitão passou – à época como aluno – respectivamente por Campinas e Rezende, mas não por Angra dos Reis. Nesta, talvez esporadicamente... Nas olimpíadas militares, por exemplo.

Hoje tenho o prazer de encontrar alguns oficiais de altas patentes, oriundos daquela época de instrutória. Uns até advindos via Escolas de Praças.

Por conseguinte, se o Capitão tivesse passado também pelas minhas mãos estaria, no mínimo, como Vice-Almirante. Acredito.

No caso de o mesmo chegar a ser Almirante seria se fosse haver a

famigerada Terceira Guerra Mundial. Graças a Deus tal não aconteceu.

Por conseguinte, que seria daqueles do front da batalha sem estes: Seus apoios logísticos.

B) Meus Dois Sacos Escrotais

Costumo dizer que Deus me deu dois sacos, com seus respectivos escrotos dentro. Um mais avantajado e o outro, acanhado. O avantajado, para servir de “saco de pancada” e o acanhado, para reprodução.

Pois é! A coisa funciona mais ou menos assim:

O escroto maior esteve sempre no front da batalha. Levando chutes. Todos os tipos de chutes, e tabefes. Enquanto seu irmãozinho, o acanhado, permanecia na retaguarda; protegido, para que pudesse suscitar filhos.

O escroto maior até que teve seus momentos muito difíceis; mas conseguiu sobreviver. Vermelho, inchado, dolorido... mas sobreviveu. Hoje até que criou certa resistência às intempéries da vida. Não é qualquer tipo de “pontapé” que vai deixa-lo mal-humorado.

Enquanto isso... o escroto acanhado já vai nas “casas dos netos”.

Tudo isso, para que eu pudesse: “ter um filho, plantar uma árvore e escrever um livro”. Quanto a este, último, pelo menos já estou na introdução.

Edmilson N Soares
Enviado por Edmilson N Soares em 24/05/2020
Código do texto: T6956855
Classificação de conteúdo: seguro