PARA ONDE VAI O BRASIL? ! ... 17h32min.

Após uma reunião com os senhores governadores, que desta feita foi realizado em clima de harmonia, visto que um país não deve estar dividido, mas sim unido, para que possa ser superada a crise na Saúde, - com esta atroz pandemia – e, na economia que foi seriamente agravada com as atitudes de alguns governadores, “vamos fechar tudo”...

Diante de tudo isto há muitas dúvidas e incertezas de qual é o melhor procedimento...

Porém, a noite um novo “reboliço”, com a divulgação da fita da reunião ministerial do governo, por exigência do Ministro do Supremo Celso de Mello, - que irá se aposentar no próximo ano, pois completará 75 anos - a princípio os advogados da União solicitaram que os tópicos da fita, fossem somente divulgados as parte que “induziam” a “interferência” do Presidente, na Polícia Federal...

Isto, não foi respeitado, pois a gravação foi ao domínio público com 99.9% da gravação. Segundo os comentários que ouvimos, não há provas evidentes da interferência direta do Presidente a esta instituição. Mais tarde outra “aberração” deste juiz, pois tinha o proposito de “confiscar” o celular do Presidente e de seu filho Carlos, fato que de pronto gerou um pronunciamento do General Augusto Heleno, achando esta atitude, inaceitável, e que não merecia ser cumprida.

Estas atitudes insanas do Supremo tem recebido ferrenhas críticas da maioria dos brasileiros, pois esta Suprema Corte, caberia tão somente, sobre o prisma da Constituição, por os pingos nos is, em questões problemáticas, para que se chegasse a um denominador comum, ao mesmo tempo o povo não esquece, que se reuniram e, por 6x5 aboliram a prisão em Segunda Estância, soltando os condenados pela Lava-Jato, condenados por monumental corrupção aos cofres públicos, hoje, estão livres soltos...

Este é um sério momento que está passando a sofrida nação brasileira, é a hora da união, do entendimento e o respeito entre os três poderes da República, o Judiciário, o Executivo e o Legislativo...

Estas interferências extrapolam sua competência, culminado que, a maioria dos brasileiros chegue da descrer da “justiça” e isto, certamente levaria o país ao caos...

O nosso Presidente tem primado por isto, à obediência irrestrita a Constituição, que é o” farol”, que deve iluminar nossas dúvidas e incertezas...

O Brasil precisa de paz, entendimento, união, para vencer este cruciante momento, na Saúde, na Economia e na Política... 18h22min.

Um bom final de semana, aos nossos prezados leitores (as).

Curitiba, 23 de maio de 2020 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autroes/walmorzimerman

mensagensespiritas.site. walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 23/05/2020
Código do texto: T6956167
Classificação de conteúdo: seguro