"O CORONAVÍRUS E UM PAÍS ENFRAQUECIDO E DIVIDIDO POR IDEOLOGIAS POLITICAS " CRÔNICA

O momento do Brasil é de extrema preocupação com este coronavírus e sua "covid-19" e sua poderosa capacidade de contaminação, em minha avaliação e pelo que víamos envolta do mundo cheguei a acreditar que quando este vírus chegasse em nosso país estaríamos preparados para evitar o pior, mero engano nunca houve preocupação por parte dos governos em especial por parte do governo federal mesmo assistindo o poder letal deste tal coronavírus ainda assim nunca houve a preocupação que deveria por parte do poder maior do nosso país, que sempre tratou a pandemia com deboche e irresponsabilidade acima da media; Basta ver que mesmo sabedor que o vírus já se encontrava nos ( Estados Unidos ), ele juntou toda sua equipe num voo baba ovo em direção a América do norte na maior lambeção de ovo na historia recente de nossa democracia em seu retorno ao Brasil no voo de baba nos ovos do "Trump" ele trás em sua bagagem vinte e três (23) pessoas de sua quadrilha contaminados pelo coronavírus ( covid-19 ), e como canalha que é se calou omitindo que parte de sua quadrilha estava com o vírus, e mesmo estando tão próximo do ( covid-19 ) ele continua a agir como se este maldito vírus fosse somente uma gripezinha a toa sem grande consequência; Demostrando dia a após dia não estar nem ai com a pandemia e na sua covarde ação diária de transferir para governadores, prefeitos e demais autoridades que aderiram as orientações de (CIENTISTAS, MÉDICOS INFECTOLOGISTAS , E MÉDICOS SANITARISTAS ), que são os únicos que na realidade sabem o que falam sobre este coronavírus, além de nada fazer para combater esta crise de saúde pública dos últimos cem ( 100 ) anos.

Os dias passam e desde ( 24-03-2020 )quando foi decretado quarentena (isolamento social) que este senhor chefe do estado maior ao invés de se unir aos que agem com responsabilidade, ele o que faz? joga uma parcela de imbecis contra os que estão na luta pela preservação das vidas tamanha é sua dificuldade em conviver com posições contrárias a sua, não se importando que sua postura desequilibrada e irresponsável traria o caos é o que esta acontecendo atualmente unicamente por culpa deste canalha que deveria estar a frente como principal liderança na luta contra o coronavírus, não tenho duvidas de que estivesse ele ocupando as redes sociais, os canais de televisão para em rede nacional pedisse para que as pessoas ficassem em casa não teríamos este número altíssimo de contaminados e mortos pelo (covid-19) com certeza estes números seriam muito menor; Mas sei que alguém vai gritar lá do alto da insanidade que dentro destes números apresentados existem muitas mortes que estão sendo colocadas como mortes por (covid-19) e que não tem nenhuma relação com o vírus, sim infelizmente muitas mortes estão erroneamente sendo associadas ao (covid-19) sem ter nenhuma ligação; Aos que se utilizam deste fato unicamente na tentativa de minimizar o impacto da letalidade do coronavírus e com isto desacreditar aos que com afinco coragem e principalmente com muita sabedoria e responsabilidade, lembro a vocês que o Brasil é o país com a menor porcentagem na realização de testes que pudéssemos chegar o máximo perto do real números de contaminados e mortalidade no país.

A subnotificação com toda certeza, esta ainda que pela falta de estrutura esconde uma realidade ainda muito mais assustadora visto que por conta desta precariedade os números podem ser 15 ou 20 vezes maiores que o apresentado por parte das secretarias de saúde estaduais e municipais e pelo ministério da saúde, portanto senhores indesejáveis que em suas insanidades tentam blindar ao canalha mor com mentiras e dados que infelizmente podem serem superados pela subnotificação façam um favor ao seu país se realmente forem o que pregam ou seja verdadeiros patriotas e não um bando de palhaços demagogos e irresponsáveis colaborem com os que se guiam pela ( ciência e por quem fala com conhecimento de causa, e não pelos cotovelos como o safado deste desgoverno ), não é saudável ao nosso país em nenhum momento a divisão e menos ainda no momento como o que vivemos agora e que só nos enfraquece no combate a esta pandemia, deixemos de lado esta disputa politica fora de hora e de proposito e nos unamos como verdadeiros brasileiros e patriotas para que possamos vencer este maldito vírus e em (2022) que cada um defenda sua bandeira ideológica e partidária mas neste momento a hora é de união e nos esquecermos de nossas ideologias pois é assim que age uma nação inteligente e responsável.

Hoje vivemos erroneamente em um país dividido ideologicamente e manipulado espertamente por políticos canalhas que na disputa pelo poder esquecem-se de que acima de qualquer que sejam suas ideologias esta o bem comum da sociedade e pelos poderes devem ser protegidos especialmente pelo poder maior da união que por sinal esta lá constituição federal em seu ( ARTIGO 196) que diz, ( a saúde é direito de todos e dever do estado, garantido mediante politicas sociais e econômicas que visem à redução de riscos de doenças e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.

Poeta do Nordeste
Enviado por Poeta do Nordeste em 23/05/2020
Código do texto: T6955869
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.