A felicidade e o Bonde

Algumas pessoas dizem que o novo século chegou,chegando. Trazendo novas mudanças e tendências em todos os setores. É uma década de começo de aceitamento pessoal e comportamental, de acertivas e negativas. A década do que queremos e do que não queremos mais em nossas vidas. E esses pensamentos estão sendo permitidos , agora , devido ao distanciamento social ,provocado pela COVID-19.

As pessoas estão se dando conta de muitas coisas que não querem mais,como ficar onde não são felizes,fazerem o que não lhes dá retorno financeiro ,espiritual e outros. Muitos estão dando uma guinada de 360 graus em suas vidas,pois se deram conta que a vida é uma só e que deve ser vivida em todo o seu esplendor,dentro de suas possibilidades.

A felicidade não é um bonde estático. Ela está onde a harmonia e o bem–estar estão, com pessoas afinadas entre si ,onde o flui melhor todas as coisas ,todos os dias. Não adianta forçá-la a ficar onde ela não se sente bem, só por obrigações ,para manter aparências,por exemplo. Não estamos mais no século das aparências,de uma vida feliz “faz de conta”,para os outros verem que está tudo bem. E as pessoas estão, aos pouquinhos, fazendo uma revolução interna dentro de si , mesmo que alguns ainda teimam em ficar nesse degrau; talvez, por comodismo, esperam tudo pronto.

Não é mais o século do comodismo e do receber tudo pronto. As Lives na internet e as redes sociais estão nos mostrando isso,a todo instante. Quem sabe,é a falta do contato físico, do abraço, entre as pessoas,por causa do isolamento social. Pessoas estão se descobrindo com novas habilidades e talentos (na cozinha,no artesanato, vendas pelo e-comerce, por exemplo). Muitos estão descobrindo novas vocações ou complementando aquela que já tem. Ficando mais felizes ou não. Tendo mais tempo para a família e filhos, fazendo “home office”, coisa que poucos tinham coragem até agora de fazer.

Então,o que podemos tirar dessa época de distanciamento social, é que temos uma obrigação com nós mesmos. O tempo passa rápido demais. A felicidade não é um bonde estático. Temos que fazer o possível para vivermos felizes ,da melhor forma,do melhor jeito,com quem nos faz felizes e não ficar por obrigação ou aparência. Senão ,o bonde passa levando embora a felicidade e nos damos conta depois que ela passou.