Escreveu um livro, e agora ?
ESCREVEU UM LIVRO . . . E AGORA !
Existem várias empresas no mercado literário, as lideres, que estão sempre inovando e arriscam, e aquelas que preferem caminhar pelo seguro. Apenas plagiar métodos que tenham sucesso de outras empresas, garantindo o seu lucro.
As editoras são empresas como qualquer outro empreendimento, e neste caso para os escritores iniciantes no mercado literário, desconhecidos do grande público sabem que na maioria dos casos, publicar é uma missão quase impossível.
A internet e as novas tecnologias da informação, mais que redirecionar alguns conceitos ou modelos de negócios, provaram ser o nicho perfeito para o crescimento de novos e inovadores projetos.
Salvo algumas editoras que oferecem os seus serviços através das suas páginas na web, assessorando o autor iniciante em todos os caminhos no que concerne a publicação, desde o código ISBN até o procedimento final para edição.
O escritor (a) providencia o envio do original em PDF, seleciona em conjunto, a modalidade de negócio. Um modelo próprio de publicação sem muitos riscos no investimento, é utilizar o sistema print-on-demand.
O que significa que será reproduzido (impresso) somente uma cópia do livro, quando esta é solicitada pelos compradores.
Existem outros modelos que comprovadamente já deram certos ‘Antologia’ compartilhados entre amigos autores, e o selo editorial e mais outros meios possíveis, dez por cento! De direito autoral, como remuneração do trabalho do escritor, (eu, particularmente não concordo) Mas, cada um tem um modo diferente no pensar . . .