"ESTELIONATO ELEITORAL SE CONFIRMA DIA APÓS DIA"

"Introdução"

Queridos e estimados (as) amigos (as) sei que muitos irão torcer o nariz pelo que leram abaixo e vão até me chamar de esquerdista por me colocar contra tudo que leio e vejo no desgoverno, que ai esta atentando contra a vida de milhares em favor de "OLIGARQUIAS", sou um brasileiro patriota, e nacionalista mas que não se deixa levar por discursos de canalhas, sou ( BRASIL) e não me deixo levar por nenhum seguimento politico e pouco me importa quem esteja no poder desde que esteja verdadeiramente atuando para o desenvolvimento social e econômico do país e não pregando ódio entre cidadãos ao invés de pregar a união para fortalecer o país e não deixa-lo fragilizado com divisão e ódio descabido; No momento mais critico dos últimos cem (100) anos temos um desgoverno pregando ao enfrentamento entre irmãos brasileiros, ao invés de chamar a união em favor de um bem maior que é a vida.

CRÔNICA

Nas voltas que o mundo dá nunca houve na historia da recente volta a democracia (1985) mesmo através de uma eleição com voto indireto no dia 15 de janeiro de 1985 um colégio eleitoral se reuniu para escolher um novo presidente para o Brasil o primeiro pós ditadura militar, dois eram os candidatos que concorriam a esta eleição em um colegiado formado por deputados federais, deputados estaduais, senadores, e governadores que se elegeu (Tancredo Neves) como mesmo de forma indireta a presidente do Brasil após (21) ano de ditadura militar, que não chega a ser empossado (devido a problemas de saúde que culminou com sua morte), sendo empossado interinamente seu vice (José Sarney) que se torna presidente após a morte de ( Tancredo Neves); Desde a eleição de (1985) passamos por mais (06) outros presidentes sendo que dois vices ( Itamar Franco e Michel Temer )foram empossados após seus titulares terem o mandato cassado ( Fernando Collor de Mello e Dilma Russeff ), para que faço esta reflexão através dos tempos, para chegar na eleição de 2018 que veio a eleger o governo em vigência; Foi preciso resgatar esta pequena parte de nossa historia para que se possa entender o conteúdo da (CRÔNICA) dos três presidentes eleitos pelo voto direto ( Fernando Collor de Mello, Fernando Henrique Cardoso, Luiz Inácio da Silva e Dilma Russeff ) apenas "Collor de Mello", teve uma campanha apoiada pela "OLIGARQUIA" , entende-se que esta denominação aplica-se a um pequeno grupo que controla as politicas sociais e econômicas em beneficio de interesses próprios que monopolizam o mercado econômico, político e cultural de um país mesmo sendo a democracia o regime politico vigente, este grupo coloca seus interesses acima de tudo e de todos exatamente como ocorre atualmente no (Brasil), este coronavírus chegou ao nosso país para expor claramente a que este governo defende ( aos interesses desta parcela canalha da sociedade) que corrompe, qiue paga propina para obter o que deseja sem com a mais nada se importar.

Vivemos hoje no mundo uma pandemia denominada "CORONAVÍRUS", que se faz necessário a união de esforços de todos os governos sem exceção para só assim ter a chance de vencer o ( covid-19) ou ao menos que se evite uma letalidade ainda maior com a mas necessária quarentena (isolamento social), e o Brasil com o então ministro da saúde (MANDETTA" seguia o curso logico e natural na defesa da vida mas lá do alto se seu autoritarismo se levanta as " OLIGARQUIAS", em defesa de seu poder capitalismo acumulativo de riquezas, salvo pouquíssimas exceções, o que faz o governo "esquecesse-se" de seu discurso de campanha enquanto candidato onde prometia, lisura, transparência, e independência em seu governo e toma o caminho contrário ao do mundo inteiro no combate ao coronavírus, e desesperadamente passa a governar unica e exclusivamente a favor dos interesses das " OLIGARQUIAS" canalhas e tenebrosa que acreditam serem donos do país, inclusive se utilizando de mentiras deturpando a paz e a união que tanto se faz oportuna no momento pelo qual atravessamos; Não bastasse o seu paternalismo escancarado aos inescrupulosos canalhas barões capitalistas e continuando na contra mão do mundo o atual e genocida governo sai em defesa de um amigo que com certeza deve ter investido muito dinheiro em sua campanha para presidente que não por acaso é o fabricante da famigerada "CLOROQUINA", e militante bolsonarista entendem o porque a defesa ferrenha do tal remédio?.

Renato Spallicci é presidente da apsen que trata o "REUQUINOL" como a grande esperança no combate ao coronavírus e faz campanha para "Bolsonaro" um grande e entusiasta do bolsonarismo que por coincidência é o dono da empresa farmacêutica fabricante do "CLOROQUINA",percebem a canalhice a que se presta o o atual desgoverno que coloca em risco a vida de milhares de cidadãos em prol de um alto faturamento de um de seus amiguinhos conseguira com o uso deste remédio que comprovadamente causa muito mais danos que cura as pessoas que dele fizerem uso, não por isto este canalha se indispôs com dois ministros da saúde e afronta a ciência e a todas as autoridades médicas entendidas no assunto; Isto sem falar em suas costumeiras palhaçadas frente as câmeras e microfones da mídias com a mais atual( direita toma cloroquina, esquerda toma tubaína ), numa indireta alusão aos que inteligentemente se colocam contra um remédio que não tem comprovante nenhum de sua eficacia.

Paralelo a esta grave crise de saúde pública "CORONAVÍRUS", o atual desgoverno alinha-se a tudo o que dizia ser contra em sua campanha eleitoral para presidente, iria combater a corrupção, que deixaria a pratica do toma lá, da cá ao enviar projetos para o congresso; Pois bem após se tomar posse o que faz este canalha mentiroso que no momento ocupa temporariamente o palácio do planalto, alinha-se ao que à de mais nefasto no legislativo o "CENTRÃO" um grupo que só passa à legislar mediante recebimento de propina ou por troca de cargo no governo, alias o senhor desgoverno sabem bem com agem os deputados do "CENTRÃO" pois ele fazia parte deste grupo de marginais congressistas; Ressuscita um dos grandes ( senão o maior ) bandidos que passou pelo nosso legislativo falo de ( Roberto Jeffeson ) então deputado que esteve envolvido diretamente no escândalo do (mensalão em 2005 )e que já havia contratado um dos filho do atual desgoverno como funcionário fantasma em seu gabinete, o que faz hoje o desgoverno bolsonaro nada menos é que um esquema de mensalão muito mais sofisticado e com a concordância das "OLIGARQUIAS CORRUPTA E SONEGADORA DE IMPOSTOS" e que por interesses próprio fecha os olhos para a pilantragem que este canalha promove em seu desgoverno.

Não me surpreende esta mafiosa atuação do marginal que temporariamente ocupa o palácio do planalto, o que me espanta é que diante de tantos crimes cometidos contra a democracia e à constituição o ( STF E O LEGISLATIVO ), não tenham tomado a iniciativa de analisar a possibilidade do impeachment deste desgoverno que desafia as demais autoridades do país com afrontas institucionais diariamente, o que temem?, e você vitima de um estelionato eleitoral que votou em um produto e recebe a cada dia provas de que o candidato a presidência ao qual votaram não é o mesmo que hoje desgoverna o país.

Fica aqui um alerta, até quando vocês terão a coragem de defenderem as canalhices deste mentecapto é tão difícil perceber o mal este safado tem feito ao nosso país justamente vocês que se dizem patriotas será mesmo?, não cabe a um cidadão que se diz brasileiro fazer de conta que não esta entendendo as atitudes deste canalha pelo simples fato de serem contra ou a favor de um determinado segmento politico, será tão difícil assim demostrar o verdadeiro lado cívico em defesa do bem do país, e não de políticos canalhas que são os únicos a ganhar com tudo que tem acontecido atualmente no Brasil entendam que com esta polarização partidária só eles tem a ganhar e rir nas costas de nós todos.

OBS: (busquem no google o amigo de bolsonaro e a cloroquina)

Poeta do Nordeste
Enviado por Poeta do Nordeste em 21/05/2020
Reeditado em 21/05/2020
Código do texto: T6954255
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.