É hora de partir

Já trocou os telhados porque aquelas goteiras, por mais que pequenas, na sua constância, fazia uma verdadeira bagunça dentro de casa.

E aquelas portas que nem mais precisavam de chaves?! Essas já foram remendadas algumas vezes!

Os vidros quebrados da janela também foram trocados, pois em tempo de chuva parecia um verdadeiro vendaval.

Mas, ainda assim, as rachaduras nas paredes trazem medo e insegurança. Parece que a qualquer momento ela vai desabar.

A base da casa já não é mais a mesma! Essas enormes rachaduras fazem duvidar que o alicerce foi feito como deveria...

Então, é hora de partir...

Imagino que seja difícil. Afinal, são tantas recordações, histórias enraizadas... lugar que se chamou de lar.

Acredite, é hora de partir!

Medo do desconhecido, insegurança, dúvida!?Tudo bem! Vai ficar tudo bem!

Mas é hora de partir!

Parta antes que as paredes desabem e o teto caia sobre você.

Enfim, parta!

Pelo menos assim, as últimas lembranças do lugar que chamou de lar fiquem intactas em sua mente.

Talvez os verdes no quintal remetam a sensação de esperança ou de lembranças de algo que já não mais existe...

Mas, acredite, quando o inverno chegar, perceberá que o clima cinza vai adentrar as rachaduras como se fosse apenas um cenário.

Dessa vez perceba que não adianta mais remendos, tapas buracos, pequenos consertos...

A qualquer momento ela vai desabar!

Então parta! Simplesmente parta!

Lar não é lugar! Lar é estar!